logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió gera mais de mil novos empregos formais no primeiro trimestre, contrariando cenário estadual de queda de postos

COMPARTILHE

[rule_2]

A cidade de Maceió encerrou o primeiro trimestre deste ano com uma notícia positiva para a economia local: um saldo de 1.014 novos empregos formais, com carteira assinada. No mês de março, que costuma ser de baixa estação, a capital alagoana conseguiu gerar uma média de 13 novas contratações por dia, fechando o período com um saldo positivo de 397 vagas.

Por outro lado, o Estado de Alagoas não teve a mesma sorte, apresentando uma perda de 9.589 postos de trabalho no mesmo mês. O acumulado do trimestre mostra um cenário ainda mais desafiador, com o encerramento de 12 mil postos de trabalho em todo o estado. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta terça-feira (30).

Entre os setores que mais se destacaram em Maceió nos primeiros 90 dias do ano, a Construção Civil liderou com a abertura de 294 novas vagas, seguido pelos Serviços, segmento que inclui a base da cadeia do turismo local, com um saldo de 263 empregos. Atualmente, a capital responde por cerca de 60% de todos os empregos gerados em Alagoas.

A notícia do saldo positivo de empregos em Maceió é um alento em meio ao cenário de crise que o país atravessa, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, existem setores que conseguem se manter em crescimento e contribuir para a geração de empregos na região. Espera-se que essa tendência positiva se mantenha nos próximos meses, trazendo mais oportunidades de trabalho e impulsionando a economia local.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade