logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió: Cidadãos devem ficar atentos ao Recadastramento Imobiliário para atualizar informações dos imóveis na capital.

COMPARTILHE

Fazenda Municipal quer atualizar o banco de dados cadastral do Município. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Maceió – Os maceioenses que ainda não realizaram o Recadastramento Imobiliário, que teve início em 2023, devem ficar atentos e atualizar as informações dos seus imóveis junto à Prefeitura de Maceió. O Recadastramento é obrigatório para todos os imóveis localizados na capital, sejam eles edificados ou não, e deve ser realizado pelo titular ou co-titular do imóvel. Todo o processo é feito de forma online, através do site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).

Ao acessar a plataforma com a conta do Gov.br, o cidadão deve conferir se as características do imóvel descritas pelo sistema estão corretas e atualizadas, informando qualquer alteração que tenha ocorrido. Além disso, é possível visualizar todos os imóveis vinculados ao seu nome na plataforma.

Para auxiliar no processo, a página do Recadastramento disponibiliza um vídeo tutorial com orientações sobre como proceder, esclarecendo dúvidas frequentes sobre o uso da plataforma e as informações cadastrais necessárias.

A iniciativa da Fazenda Municipal tem como objetivo atualizar o banco de dados cadastral imobiliário do Município, fornecendo informações precisas sobre a distribuição de imóveis em Maceió. Segundo o diretor de Atendimento ao Contribuinte da Fazenda Municipal, Phillippe Félix, essa é uma oportunidade para os cidadãos alinharem as informações reais sobre seus imóveis com a Prefeitura, contribuindo para a correção de questões como a titularidade.

A Secretaria Municipal de Fazenda está disponível através do e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br para esclarecer dúvidas e oferecer orientações de forma remota. A atualização do cadastro imobiliário é fundamental para a gestão pública e para o próprio cidadão, garantindo a transparência e a correção de informações importantes sobre os imóveis em Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade