logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió avança com maior plano de obras de proteção de encostas, aplicando tecnologia de geocomposto em pontos críticos da cidade.

COMPARTILHE

Proteção de encosta em um ponto da grota São Rafael. Foto: Seminfra

As obras de proteção e contenção de encostas em Maceió estão em pleno andamento, fazendo parte do maior plano já realizado na capital. Dessa vez, a grota São Rafael foi contemplada com a tecnologia de geocomposto em um trecho de encosta que fica entre os bairros Jacintinho e Mangabeiras.

Essa medida tem como objetivo garantir a segurança da população que reside nessa área de risco. O geocomposto foi aplicado seguido de uma cobertura de concreto jateado, o que proporciona uma proteção duradoura e eficiente. Além disso, essa técnica tem a vantagem de ter uma execução rápida.

A engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Alicia Carolina Lourenço, responsável pelas obras, explicou o funcionamento dessa tecnologia. Segundo ela, o geocomposto é uma solução eficiente e ágil para proteger encostas que estão em risco de deslizamentos. Essa tecnologia permite atender a mais pontos críticos de forma eficaz, suprindo as necessidades urgentes da comunidade local.

Em outra região da cidade, a Seminfra também concluiu, em 2021, uma obra de contenção definitiva. Até o momento, a Prefeitura de Maceió já realizou obras de proteção e contenção de encostas em diversas localidades, como Fernão Velho, Chã da Jaqueira, Avenida Leste-Oeste, Cruz das Almas, Grota do Pau D’Arco, Tabuleiro do Martins, Reginaldo (Poço), Jacintinho, Grotas do Bom Jesus, Rafael e Aterro.

Atualmente, outros pontos nos bairros Chã de Bebedouro, Benedito Bentes, Ipioca e no Conjunto João Sampaio estão passando por obras de proteção de encostas. A Prefeitura de Maceió está empenhada em garantir a segurança da população e continua investindo nesse plano de obras, que visa minimizar os riscos de deslizamentos e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores das áreas de encosta da cidade.

(Foto: Seminfra)

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade