logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vejam vídeo: Jovens encenam “duelos” no estilo Harry Potter com fogos de artifício em espaços públicos de Maceió

COMPARTILHE

Na noite de sábado (23), um grupo de jovens foi flagrado na faixa de areia da orla da Ponta Verde, em Maceió, próximo ao Marco dos Corais, simulando um “duelo” com varinhas mágicas usando fogos de artifício. O vídeo da encenação rapidamente se espalhou pelas redes sociais, chamando atenção pela semelhança com as cenas de batalhas mágicas dos filmes da saga Harry Potter.

A filmagem mostra os rapazes se enfrentando de maneira lúdica, usando os artefatos pirotécnicos para criar o efeito visual de feitiços lançados pelas varinhas. A criatividade e a ousadia do grupo geraram repercussão imediata, com muitos internautas compartilhando e comentando sobre a inusitada brincadeira.

Também foi relatado estes “duelos” na praça do skate na Ponta Verde e outros locais públicos abertos da cidade.

A prática, inspirada nas famosas batalhas mágicas dos bruxos de Harry Potter, traz uma versão “real” e perigosa das cenas vistas nos filmes, onde os duelos são realizados com segurança e efeitos especiais.

Apesar do aspecto divertido e nostálgico, o uso de fogos de artifício em locais públicos e sem a devida supervisão pode representar riscos significativos tanto para os participantes quanto para os espectadores.

A cena noturna, iluminada pelos flashes dos fogos, criou um espetáculo visual que atraiu curiosos e rapidamente se tornou um tema quente nas plataformas digitais. Enquanto muitos admiraram a criatividade do grupo, houve também quem criticasse a atitude imprudente de manusear fogos de artifício de maneira tão despreocupada.

1

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade