logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Iplan lança edital para formação do Comitê Gestor da Orla de Maceió.

COMPARTILHE

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) divulgou recentemente um edital para o credenciamento e seleção de entidades interessadas em participar do Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), que tem como foco as políticas públicas relacionadas à orla marítima da cidade de Maceió.

Esse edital, publicado de forma extraordinária no Diário Oficial de Maceió, oferece uma oportunidade essencial para a participação social na gestão da orla da capital alagoana, sendo um passo importante para a democratização e transparência das ações nessa área. As inscrições para as entidades interessadas estão abertas até o dia 15 de julho de 2024 e devem ser realizadas por meio de um formulário online disponível no edital.

As vagas estão abertas para uma ampla diversidade de entidades, incluindo associações de classe, entidades acadêmicas, associações comunitárias, grupos esportivos, entidades ligadas à pesca, cultura, turismo, meio ambiente, comércio e serviços. No entanto, é necessário cumprir alguns critérios para participar, como comprovar a participação em pelo menos uma etapa da oficina participativa do PGI e indicar um titular e um suplente para cada vaga.

O Comitê Gestor Municipal será composto por um total de 32 membros, sendo metade representantes do poder público municipal e a outra metade da sociedade civil organizada. Após o período de inscrições, haverá uma fase de seleção dos representantes das entidades credenciadas, seguido pela validação do comitê em uma audiência pública.

Para mais informações sobre o edital e o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato através do e-mail disponível na página oficial do Iplan. Essa iniciativa visa promover uma gestão mais participativa e eficiente da orla marítima de Maceió.

Com informações e imagens da Prefeitura de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade