logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Investimentos da Prefeitura impulsionam crescimento do PIB de Maceió, que lidera ranking entre as capitais do Nordeste, revela IBGE.

COMPARTILHE

Crescimento do PIB de Maceió foi maior em relação às outras capitais nordestinas. Foto: Secom Maceió

A cidade de Maceió, capital de Alagoas, tem se destacado no cenário econômico nordestino graças aos investimentos realizados pela Prefeitura. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dezembro do ano passado, Maceió registrou o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais da região em 2021, alcançando o valor de R$ 27.484.016,31 bilhões.

Com uma fatia de 36,04% do PIB total do estado de Alagoas, que foi de R$ 76,2 bilhões, Maceió se mantém como a principal contribuinte para a economia local. O crescimento do PIB da cidade representa avanços significativos em diversos indicadores econômicos, colocando-a à frente de outras capitais nordestinas como Natal, João Pessoa e Aracaju.

Comparando os anos de 2020 e 2021, o PIB de Maceió teve um aumento de 19,88%, evidenciando um cenário de desenvolvimento econômico positivo. Esse crescimento coloca a capital alagoana na quinta posição do ranking do PIB do Nordeste, consolidando-a como um polo de crescimento na região.

Um dos fatores que impulsionaram o crescimento do PIB de Maceió foi a geração de empregos. Com investimentos da Prefeitura em novos postos de trabalho, a cidade conseguiu reduzir a taxa de desemprego para 8,4%, um número abaixo da média nordestina de 10,4%. Setores como o Turismo têm sido essenciais na criação de novas vagas, tornando Maceió um dos destinos mais procurados do Brasil.

O cálculo do PIB leva em consideração diversas atividades econômicas, como agropecuária, indústria, serviços e setores como administração, defesa, educação e saúde públicas. Com um desempenho positivo em todos esses aspectos, Maceió se destaca como um exemplo de crescimento econômico e desenvolvimento regional.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade