logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições para o 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió são prorrogadas até 12 de outubro. Programa premiará soluções para desafios municipais.

COMPARTILHE

Objetivo do programa é fomentar a cultura de inovação em Maceió. Arte: David Silas/Sedciti Maceió

O 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió está com inscrições prorrogadas até o dia 12 de outubro. O programa, conduzido pela Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), busca promover a cultura de inovação na cidade e envolver cidadãos de todo o Brasil na busca por soluções práticas e viáveis para os desafios enfrentados pelo município.

Podem participar pessoas físicas, jurídicas, startups e consórcios de empresas. O programa premiará com até R$ 50 mil as soluções que melhor resolvam quatro desafios nas áreas de saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial.

O dinheiro da premiação é resultado de um convênio firmado com o Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado através de uma emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha. Além disso, há a possibilidade de um contrato com a Prefeitura de Maceió no valor de R$ 1,6 milhão, com validade de um ano.

O programa terá duração média de seis meses e contará com o apoio de professores especialistas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da estrutura e profissionais do Senai Alagoas. Os participantes podem inscrever propostas para até dois desafios.

A iniciativa visa incentivar a inovação na cidade de Maceió e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Através da participação de diversos agentes, como empresas, startups e cidadãos comuns, busca-se encontrar soluções práticas e eficientes para os problemas enfrentados pelo município.

A prorrogação das inscrições proporciona mais tempo para que os interessados possam se inscrever e apresentar suas propostas. É uma oportunidade para que pessoas de diferentes áreas e com diferentes formações possam contribuir para a melhoria da cidade.

O apoio de especialistas do Ifal e do Senai Alagoas garantirá um suporte técnico aos participantes, auxiliando na elaboração e desenvolvimento das propostas. Com essa estrutura, espera-se que as soluções apresentadas sejam de alta qualidade e realmente possam trazer melhorias significativas para Maceió.

O programa de Inovação Aberta é uma excelente oportunidade para que empresas e empreendedores possam mostrar suas ideias e contribuir para o desenvolvimento da cidade. Além da premiação em dinheiro, a possibilidade de um contrato com a Prefeitura de Maceió também é um incentivo para a participação.

Com a prorrogação das inscrições, é esperado um aumento no número de participantes e, consequentemente, uma maior diversidade de propostas. Isso enriquecerá o programa e aumentará as chances de encontrar soluções realmente eficazes para os desafios enfrentados pela cidade.

O 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió é uma iniciativa promissora e que tem o potencial de trazer grandes benefícios para a cidade. A participação de diferentes agentes e a busca por soluções práticas e viáveis são fundamentais para o sucesso do programa. Agora, cabe aos interessados aproveitar essa oportunidade e contribuir para a inovação em Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade