logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Idosos da Casa do Pobre de Maceió desfrutam de banho de mar na Praia de Pajuçara através do projeto Praia Acessível.

COMPARTILHE

Secretaria Municipal Esportes beneficia população alagoana e turistas com ações do Praia Acessível. Foto: Ascom Semesp

Nesta terça-feira (14), idosos assistidos pela Casa do Pobre de Maceió tiveram a oportunidade de desfrutar de um banho de mar na praia de Pajuçara, graças ao projeto Praia Acessível, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semesp). A ação, que ocorreu nas imediações da Praça Gerônimo Siqueira, proporcionou momentos de lazer e diversão para os residentes da instituição, que puderam desfrutar da experiência de praia com auxílio de cadeiras anfíbias.

A Casa do Pobre de Maceió, fundada em 1932, é uma instituição filantrópica que acolhe pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a instituição abriga 39 residentes, sendo 23 mulheres e 16 homens. A responsável técnica, Caroline Castello Branco, ressaltou a importância de proporcionar momentos como esse para os idosos, permitindo que sintam a areia, a brisa e tomem um banho de mar, mesmo com as limitações da idade.

O projeto Praia Acessível, oferecido pela Prefeitura de Maceió, tem como objetivo garantir que pessoas com deficiência possam desfrutar da praia com segurança. Localizado na Praça Gerônimo Siqueira, na orla de Pajuçara, o espaço disponibiliza cadeiras anfíbias gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Aos finais de semana e feriados, o empréstimo dos equipamentos deve ser agendado com antecedência.

O secretário de Esporte de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão, destacou a importância do projeto Praia Acessível para a cidade, ressaltando que a iniciativa já foi destaque em sites nacionais. Ele enfatizou a importância de garantir o acesso de todos à praia, promovendo lazer e diversão para aqueles que mais necessitam.

Em meio a sorrisos e momentos de alegria, os idosos da Casa do Pobre de Maceió puderam desfrutar de um dia especial na praia, graças ao apoio e comprometimento da Semesp em tornar a praia acessível para todos. A ação promovida nesta terça-feira evidenciou a importância e o impacto positivo que o projeto tem na vida dos beneficiados.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade