Na tarde desta quarta-feira, no Clube Oficial dos Sargentos, no Trapiche da Barra, idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar comemoraram o Dia das Mães em um evento cheio de festa e celebração. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes para celebrar essa data tão especial.
Dona Maria de Lourdes, de 64 anos, compartilhou sua experiência e a importância do Cras em sua vida. Mesmo sendo nova no equipamento, ela ressaltou como sua vida melhorou significativamente desde que começou a participar das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência. Maria de Lourdes expressou sua felicidade em fazer parte das comemorações do Dia das Mães e ressaltou a alegria e diversão que o Cras proporciona a ela e às demais participantes.
A programação do evento incluiu diversas atividades, como danças, ensaio de quadrilha, desfile de moda das mamães e distribuição de flores, repletas de amor e carinho. Ana Cristina, pedagoga do Cras Área Lagunar, destacou a importância dessas atividades para as usuárias, enfatizando o objetivo de proporcionar momentos de alegria, lazer e celebração para todas as mamães envolvidas.
Ao final da celebração, as participantes receberam flores e lembrancinhas como recordação de um dia especial e marcante. A iniciativa teve como intuito promover a troca de energia, conhecimento e aproximação entre as participantes, visando melhorar a qualidade de vida e proporcionar momentos felizes para as idosas do Cras Área Lagunar.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (SEMDES) e contou com a participação de diversas idosas que fazem parte do programa. A ação foi marcada por emoção, alegria e a valorização das mães presentes, reforçando a importância do apoio e da integração proporcionados pelo Cras em suas vidas.