No último dia 9, as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Área Lagunar tiveram uma manhã divertida no Baile de Carnaval. O evento aconteceu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.
Dona Irenilda Sacramento, de 72 anos, é uma das frequentadoras assíduas das atividades do Cras Área Lagunar. Ela ressaltou a importância dessas ações para promover um envelhecimento saudável. Segundo ela, “essas atividades trazem distração, nos ensinam a conviver e, principalmente, elevam o espírito. Viver com responsabilidade e fazer o bem nos proporciona um envelhecimento saudável e é por isso que estamos aqui celebrando mais um Carnaval”.
A programação do evento contou com o show da Banda da Guarda Municipal de Maceió, que animou a celebração com muitos frevos e marchinhas carnavalescas. Além disso, as participantes também puderam se divertir com uma atividade de disputa de paródias, que teve como objetivo exercitar a mente.
Renê Silva Fontes, de 60 anos, comemorou mais um Carnaval com muita festa e animação. Para ele, chegar aos 60 anos participando dessa linda festa é uma verdadeira alegria. Ele ressaltou: “pra mim, o segredo da vida é ser feliz e mais nada”.
A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, explicou qual é a finalidade do evento e o impacto que ele tem na vida das usuárias. Segundo ela, o Cras Área Lagunar se preocupa com a inclusão social dos idosos e, em ocasiões como essa, eles tentam resgatar a tradição do Carnaval, pois é uma festa em que as pessoas buscam apenas alegria e diversão. Ana Cristina afirmou que esse é um dia marcante para todos e principalmente para as queridas idosas.
O evento contou com a presença de aproximadamente 50 idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A iniciativa visa promover um envelhecimento saudável e proporcionar momentos de alegria e diversão para as participantes.
(Fonte: Semdes)