Publicidade

Publicidade

Guarda Municipal de Maceió é selecionado como tutor em cursos de segurança pública da Senasp.

COMPARTILHE

 

Maia Júnior, Guarda Civil Municipal de Maceió, foi aprovado na seleção do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para atuar como tutor nos cursos da Rede EaD ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O agente iniciará a sua tutoria atuando no curso “Municípios e Segurança Pública”.

Ele passará por um treinamento e, em seguida, acompanhará, de forma permanente, os alunos dos cursos, identificando ausências, respondendo perguntas dos fóruns, atribuindo notas, tirando dúvidas e encaminhando mensagens aos cursistas.

Maia Júnior é formado em Letras Libras, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e é licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal em Alagoas (IFAL), além de possuir especialização em Ensino à Distância; e já atuou como tutor no Curso de Libras da Rede Senasp.

“Fico muito feliz por poder contribuir com a formação dos profissionais de Segurança Pública e representar tão bem a minha instituição que é a Guarda Civil de Maceió. Já tive a experiência de ser tutor no curso de libras do Senasp e foi muito enriquecedor. O Bolsa-Formação dará esse incentivo financeiro aos estados e municípios que aderiram ao projeto e ser um dos selecionados me traz um grande reconhecimento enquanto agente de segurança e um acréscimo ao meu currículo”, conclui o guarda.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública informou que até o final deste ano serão realizadas duas edições dos cursos Pronasci, que atenderão um total de 100 mil profissionais de Segurança Pública em todo o país.

A primeira Edição, com previsão para acontecer no período de 25 de outubro a 14 de novembro, deverá contar com cerca de 60 mil alunos; já a segunda edição, de 30 de outubro a 21 de novembro, deverá atender 40 mil cursistas.

Os cursos que serão ofertados em 2023 e que deverão ser adotados pelo projeto Bolsa-Formação serão: Enfrentamento à violência contra mulheres e meninas (40h); Municípios e Segurança Pública (40h); Tecnologia aplicada à Segurança Pública (50h); Enfrentamento à desigualdade racial (40h); Papel do Susp na defesa da democracia (60h).

Tags: Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) selecionou Maia Júnior, Guarda Civil Municipal de Maceió, para atuar como tutor nos cursos da Rede EaD oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O agente, que é formado em Letras Libras pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal em Alagoas (IFAL), será responsável por acompanhar e auxiliar os alunos do curso “Municípios e Segurança Pública”.

Após passar por um treinamento, Maia Júnior terá a função de identificar ausências, responder perguntas nos fóruns, atribuir notas, tirar dúvidas e encaminhar mensagens aos cursistas. Ele já possui experiência como tutor no Curso de Libras da Rede Senasp, o que contribuiu para seu reconhecimento como agente de segurança.

O guarda expressou sua felicidade em poder contribuir com a formação dos profissionais de Segurança Pública e representar a Guarda Civil de Maceió. Ele destacou que o Bolsa-Formação, projeto que oferece incentivo financeiro aos estados e municípios, traz um grande reconhecimento e um acréscimo ao seu currículo.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública anunciou que serão realizadas duas edições dos cursos Pronasci até o final deste ano. No total, serão atendidos 100 mil profissionais da área em todo o país. A primeira edição está prevista para ocorrer de 25 de outubro a 14 de novembro, com cerca de 60 mil alunos. Já a segunda edição acontecerá de 30 de outubro a 21 de novembro, com 40 mil cursistas.

Os cursos que serão oferecidos em 2023 e devem ser adotados pelo projeto Bolsa-Formação incluem temas como o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, municípios e segurança pública, tecnologia aplicada à segurança pública, enfrentamento à desigualdade racial e o papel do Susp na defesa da democracia.

Essa iniciativa do MJSP visa proporcionar uma formação qualificada aos profissionais de Segurança Pública, contribuindo para a melhoria e eficiência dos serviços prestados em todo o país. A atuação de tutores como Maia Júnior fortalece o processo de aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos, promovendo um ambiente educacional mais dinâmico e interativo.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade