No próximo dia 20 de novembro, em comemoração ao feriado do Dia da Consciência Negra, a Secretaria de Saúde de Maceió informa que haverá alterações no funcionamento de seus serviços. É importante que a população esteja ciente das mudanças para evitar transtornos e garantir o atendimento adequado.
De acordo com a Secretaria, todas as Unidades de Saúde de Maceió estarão funcionando normalmente até a sexta-feira, dia 17. O atendimento será retomado na terça-feira, dia 21, após o feriado. É importante ressaltar que as Unidades de Saúde são fundamentais para o atendimento básico da população, portanto, é necessário que todos estejam atentos aos dias de funcionamento.
Além disso, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) também terá alterações no seu funcionamento. Na segunda-feira, dia 20, a UVZ não estará aberta ao público para realizar atendimentos clínicos e laboratoriais. No entanto, a unidade manterá um regime de plantão para possíveis apreensões de animais e denúncias da população. O plantão funcionará das 8h às 16h e poderá ser acionado através do WhatsApp.
Outro serviço afetado pelo feriado é a vacinação contra a Covid-19 e Influenza. Durante o feriado, as salas de vacina das Unidades de Saúde estarão fechadas. Para se vacinar, a população poderá procurar locais alternativos como o Maceió Shopping, que funcionará das 9h às 21h, o Shopping Pátio, das 13h às 21h, o Saúde da Gente, na Praça Central do Conjunto Osman Loureiro, das 8h às 20h, e o CAT Praia, que atenderá das 14h às 21h.
O Saúde da Gente, que agora conta com uma frente única, estará funcionando normalmente de 8h às 20h, beneficiando os moradores do Conjunto Osman Loureiro, na Praça Central. Já o CAT Praia terá funcionamento normal todos os dias, oferecendo serviços de saúde para moradores de Maceió e turistas, das 14h às 21h.
É importante que a população fique atenta a essas alterações e busque os serviços de saúde nos locais indicados, garantindo assim o cuidado adequado durante o feriado do Dia da Consciência Negra. A Secretaria de Saúde de Maceió reforça a importância de se manter informado e seguir as orientações para garantir a saúde de todos.