logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Fiscalização da Visa resulta na apreensão de 370 kg de produtos vencidos em supermercados de Maceió.

COMPARTILHE

Estabelecimentos foram autuados. Foto: Cortesia

Durante a manhã desta quinta-feira (25), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou fiscalizações em supermercados e frigoríficos nos bairros Serraria e Ouro Preto, resultando na apreensão de 370 kg de produtos com prazo de validade expirados. A equipe de fiscalização identificou carnes bovinas, frangos, charques, linguiças, queijos e produtos de laticínios fora da validade.

Com o objetivo de evitar riscos à saúde dos consumidores, os alimentos estragados foram retirados de circulação. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os estabelecimentos que infringiram as normas sanitárias serão submetidos a processo administrativo, podendo receber multas no valor entre R$ 180,00 e R$ 38 mil.

A Vigilância Sanitária de Maceió tem intensificado as fiscalizações em produtos alimentícios que possam representar danos à saúde dos consumidores, buscando conscientizar os comerciantes sobre práticas inadequadas e irregulares na venda de alimentos.

Airton Santos ressaltou a importância de seguir os padrões sanitários, regulamentações e legislações no que diz respeito às apreensões. Além disso, ele reforçou as orientações sobre os cuidados na distribuição e manipulação de alimentos, visando garantir a saúde da população. Santos destacou a responsabilidade dos estabelecimentos em relação à saúde do consumidor, enfatizando que aqueles que não cumprirem os padrões serão penalizados.

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e que representem riscos à saúde da população, os moradores de Maceió podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias, para o recebimento de denúncias anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Os estabelecimentos autuados foram fotografados durante as fiscalizações, evidenciando a gravidade das infrações cometidas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também divulgou seus contatos para informações adicionais sobre o órgão.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade