logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Feiras e mercados públicos funcionam normalmente no feriado da Consciência Negra com horários de abertura mantidos.

COMPARTILHE

Mercados e feiras permanecem com o mesmo horário no feriado da Consciência Negra. Foto: Ascom/Semapa

No próximo dia 20 de novembro, data em que se comemora o Feriado da Consciência Negra, as feiras e mercados públicos de Maceió funcionarão normalmente, sem alterações em seus horários de abertura. Essa informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Abastecimento (Semapa), que divulgou os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Dentre os locais que estarão abertos, destacam-se o Mercado do Artesanato, que funcionará das 8h às 15h; o Mercado e Feira do Benedito Bentes, que abrirá suas portas das 5h às 13h; o Mercado da Produção e popular, que estará funcionando das 5h às 15h; o Mercado e Feira do Jacintinho, que atenderá o público das 5h às 14h; e o Mercado e Feira do Tabuleiro, que estará aberto das 5h às 15h.

Além desses, o Mercado dos Caetés terá seu horário de funcionamento das 6h às 17h; o Shopping Popular dos Caetés estará aberto das 10h às 21h; o Shopping Popular Centro funcionará das 8h às 14h; o Mercado do Jaraguá estará aberto das 6h às 16h; e o Centro Pesqueiro de Jaraguá funcionará das 6h às 15h. Já a Feira da Jatiúca atenderá o público das 6h às 15h.

É importante ressaltar que esses horários são válidos apenas para o feriado da Consciência Negra, sendo que nos demais dias os estabelecimentos funcionam em horários diferentes. A Semapa reforça a importância de seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscara e a higienização das mãos, durante a visita aos mercados e feiras.

Esses locais são importantes espaços de comercialização de produtos alimentícios e artesanais, além de serem importantes geradores de emprego e renda para a população. Por isso, é fundamental que continuem funcionando, mesmo em feriados, para atender às necessidades dos consumidores e dos comerciantes.

Portanto, se você estiver em Maceió no próximo dia 20 de novembro, aproveite para visitar as feiras e mercados públicos da cidade, que estarão abertos em seus horários normais. Lembre-se de seguir as medidas de proteção contra a Covid-19 e prestigiar os produtos locais.

0

LIKE NA MATÉRIA