logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Explosão em Maceió I interdita 21 apartamentos, 13 podem ser liberados após vistoria

COMPARTILHE

A Defesa Civil Municipal de Maceió concluiu as inspeções nos apartamentos do Maceió I, localizado na Cidade Universitária, após uma explosão que atingiu um dos blocos do conjunto residencial na madrugada do dia 7 de novembro. Dos 21 imóveis que estavam interditados, 13 foram liberados para que as famílias pudessem retornar e iniciar a limpeza das residências afetadas pelo incidente.

Ainda há oito apartamentos que permanecem interditados, aguardando reparos estruturais para garantir a segurança dos moradores. O coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, enfatizou a importância de que os moradores sigam as orientações necessárias para realizar os reparos em suas residências. Aqueles cujos apartamentos foram mais afetados pela explosão foram aconselhados a permanecer na casa de parentes ou nos abrigos disponibilizados pela prefeitura.

Todas as famílias foram assistidas pela Diretoria Social da Defesa Civil Municipal e receberam encaminhamentos para os benefícios socioassistenciais disponíveis no município de Maceió. Além disso, a Defesa Civil solicitou o religamento da energia elétrica nos apartamentos liberados para reocupação e providenciou caminhões para auxiliar na mudança dos moradores que optarem por deixar o local.

O atendimento às famílias do Residencial Maceió I foi documentado em fotos pela Ascom Defesa Civil de Maceió. As tags relacionadas ao incidente incluem desinterdição, Maceió I, apartamentos, explosão, defesa civil de Maceió e prefeitura de Maceió. Para mais informações sobre a Defesa Civil Municipal e os serviços disponíveis, os interessados podem acessar o site oficial da instituição.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade