logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Estudantes da Escola Silvestre Péricles emocionam-se ao visitar exposição de Van Gogh no Parque Shopping em Maceió.

COMPARTILHE

Estudantes da Escola Silvestre Péricles prestigiam vida e obra de Van Gogh. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

Na última terça-feira (12), dezenas de estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles, localizada no Pontal da Barra, tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição Van Gogh Live 8k, no Parque Shopping, em Cruz das Almas. Essa visita faz parte de uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que oferece a visitação gratuita da exposição para mais de seis mil alunos e quatro mil professores da rede pública municipal de ensino. Essa ação começou no mês de outubro e seguirá até o dia 20 de dezembro.

Acompanhados pela professora Alcione Arsênio dos Santos e mais duas servidoras, os estudantes da Escola Silvestre Péricles ficaram emocionados ao terem a oportunidade de participar dessa exposição. Alcione afirmou que foi uma experiência maravilhosa e relevante para ela e para os alunos. Ela ressaltou a importância de aproximar os alunos do mundo da arte e do artista Van Gogh, que foi uma pessoa simples, mas grandiosa em suas obras. Os alunos também se mostraram emocionados e encantados com a exposição, que contava com obras famosas como “Noite Estrelada” e “Sala dos Girassóis”, além de um autorretrato interativo de Van Gogh e uma réplica do quarto onde ele morava.

Durante a visita, era perceptível a empolgação e a emoção dos estudantes ao passarem pela história e pelas obras do artista. Um dos alunos até dançou no meio de uma sala de projeção, encantado com as pinturas flutuando nas paredes da instalação. A estudante Anny Caroline Cavalcante, que tinha apenas 13 anos, revelou que foi a primeira vez que visitou uma exposição de arte e que ficou encantada em ver de perto as obras que ela só conhecia por meio de desenhos na escola. Ela destacou a sala dos girassóis como a parte que mais a encantou.

Já o aluno Isaac Raniel Vital, também de 13 anos, disse que só conhecia as obras de Van Gogh através da internet e das aulas na escola. Ele se encantou com tudo o que viu na exposição e afirmou que ver as obras de perto foi uma experiência indescritível e maravilhosa. Ele ainda comentou sobre a história do artista e lamentou o fato de que ele só teve reconhecimento após sua morte.

Essa iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, de proporcionar a visita gratuita de alunos e professores da rede pública municipal de ensino à exposição Van Gogh Live 8k é uma forma de estimular o interesse pela arte e pela cultura entre os estudantes. Além disso, essa oportunidade de estar em contato direto com obras famosas e conhecer a história de um artista tão importante como Van Gogh certamente deixará uma marca positiva na vida desses jovens estudantes.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade