logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Estudante de 10 anos se destaca e conquista medalhas em competição de natação escolar em Alagoas.

COMPARTILHE

Estudante de escola municipal é campeã estadual de natação: "Saí do medo da piscina para o pódio", diz Júlia Vitória

 

Aos 10 anos de idade, a estudante Júlia Vitória, aluna do 5º ano da Escola Municipal Higino Belo, localizada no bairro Farol, se destacou no Festival Alagoano de Natação Escolar, organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL). Representando sua escola, Júlia conquistou medalhas de ouro e prata nas modalidades de nado de costas e nado crawl, respectivamente.

A competição de natação foi realizada no Ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) no dia 2 de setembro, e contou com a participação de diversos alunos de escolas municipais. Júlia recebeu o apoio da diretora da escola, Jesus Leal, e da vice-diretora, Carla Gaspar, para se inscrever no evento.

Jesus Leal, diretora da Escola Municipal Higino Belo, comemorou as conquistas da estudante e destacou a importância de motivar os estudantes a competir e dar o seu melhor. A diretora também ressaltou que a trajetória de Júlia tem inspirado outros alunos a praticarem natação.

Júlia começou a praticar natação aos sete anos de idade, incentivada pelos pais. Ela concilia os estudos com sua paixão pelo esporte e possui uma rotina de treinamentos no Ginásio do Sesi Cambona, acompanhada pelos pais e pelo treinador. Seu pai, Elian Gomes, conta que a natação entrou na vida de Júlia por questões de saúde, já que ela foi diagnosticada com pré-diabetes.

Elian Gomes revela que, no início das aulas, Júlia tinha muito medo por não saber nadar, mas com dedicação e esforço, a estudante superou seus medos e se tornou uma grande campeã. Ele ressalta que a prática da natação ajudou Júlia a reverter seu quadro de saúde e se orgulha das conquistas da filha.

Júlia também compartilha sua experiência, afirmando que, desde o primeiro dia de aula, percebeu o quanto gostava do esporte. Com o apoio dos professores e dos pais, ela superou seus medos e alcançou o pódio das competições. A nadadora destaca seu orgulho pelas conquistas alcançadas.

O professor de natação Henrique Costa acompanhou Júlia desde o início de sua jornada no esporte e afirma que a equipe sempre acreditou no potencial da estudante. Henrique destaca o empenho de Júlia nos treinamentos e o resultado positivo que isso trouxe para suas competições.

Além de se destacar na natação, Júlia também tem se dedicado aos estudos e é um exemplo de como o esporte pode ajudar no desenvolvimento de habilidades e na superação de dificuldades. Sua história tem inspirado outros alunos a seguirem seus passos e acreditarem em seu potencial.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade