logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Estudante de 10 anos conquista duas medalhas em competição de natação promovida pela FAEAL

COMPARTILHE

Estudante da rede municipal de ensino é campeã estadual de natação

 

Medalhista em duas modalidades, a estudante Júlia Vitória, de apenas 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Higino Belo, localizada no bairro Farol, brilhou no último sábado (2) ao participar da competição de natação no Ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), conquistando dois pódios.

Representando sua escola nas provas de nado crawl (livre) e costas, Júlia superou seus adversários e sagrou-se campeã das competições, garantindo, assim, uma medalha de ouro na modalidade de nado de costas e uma medalha de prata na modalidade de nado crawl.

As provas foram realizadas durante o Festival Alagoano de Natação Escolar, evento promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL). A aluna se inscreveu na competição com o apoio da diretora da escola, Jesus Leal, e da vice-diretora, Carla Gaspar.

Júlia começou a treinar natação aos sete anos de idade e, desde então, tem se destacado no esporte. Com o incentivo dos pais, ela concilia seus estudos com a paixão pela natação, dedicando-se diariamente a treinos intensos para aprimorar suas habilidades. Todos os dias, de segunda a quinta-feira, a aluna treina no Ginásio do Sesi Cambona, sob a orientação de seu treinador.

“Foi uma experiência muito significativa para mim, pois pude representar minha escola e voltar para casa com duas medalhas. Fiquei extremamente feliz ao ver meus amigos, professores, diretora e meu pai torcendo por mim durante a competição. Quero agradecer a todos por estarem presentes e me impulsionarem com sua energia positiva”, declarou Júlia Vitória, emocionada com sua conquista.

A jovem atleta também deixou uma mensagem inspiradora para todos os estudantes que têm o desejo de praticar esportes e competir. “O importante é competir, não devemos ter medo, mas sim ter determinação e coragem para lutar pelos nossos sonhos”, aconselhou Júlia.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade