logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Escolas municipais: 2ª chamada para eleição mobiliza candidatos a diretores e vices

COMPARTILHE

Campanha da 2ª chamada das eleições municipais Foto: Janaína Farias/ Ascom Semed

Seguindo as normas das eleições para diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá realizar na próxima terça-feira (20), a 2ª chamada do pleito.

Ao todo 12 escolas municipais passarão pelo processo eleitoral.Nos últimos dias, os candidatos realizaram campanhas dentro das instituições de ensino para envolver a comunidade escolar no processo.

Foram expostas as propostas e metas a serem atingidas durante a futura gestão.A chapa 1 (única) da Escola Municipal Lindolfo Collor é composta pelas candidatas Joelma Leopoldo e Simone Lopes, que ocuparão, caso eleitas, os cargos de diretora e vice-diretora, respectivamente.

De acordo com as candidatas, elas pretendem dar continuidade ao trabalho que já vem sendo executado na escola, trazendo para o contexto escolar algumas melhorias e fortalecendo o contato com os pais e responsáveis.“Já fui vice-diretora e estou concorrendo ao cargo de diretora.

Nossa intenção como chapa é continuar os trabalhos que já estão sendo realizados na escola, trazer mais qualidade de ensino, reforçar a aprendizagem e trazer salas de leitura e recursos para os nossos alunos com necessidades especiais”, explicou Joelma Leopoldo.Simone Lopes aproveitou o momento para ressaltar a necessidade da participação efetiva dos pais e responsáveis na educação de seus filhos.

“Nós temos grandes metas para nossa escola, mas precisamos manter essa parceria com os pais e responsáveis, para que a gente possa melhorar cada vez mais a educação dos nossos alunos e ampliar seu conhecimento de mundo, porque a escola também é a comunidade escolar.

É de extrema importância que os pais venham, que participem da votação e que nos ajudem a diminuir a evasão dos nossos alunos.

Nossa gestão será bastante democrática, queremos a participação de todos”, concluiu.A Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no bairro do Benedito Bentes, também terá 2ª chamada nas eleições.

A chapa (1 única), composta pelas candidatas Emília Soares de Albuquerque (diretora) e Jane Cabral Machado (vice-diretora), encerra, nesta sexta-feira (16), a campanha eleitoral.“A gente está numa gestão democrática, tenho mais uma vez a chance de participar desse processo eleitoral e dar continuidade ao trabalho que estamos desempenhando na escola.

Então, nosso objetivo maior é a aprendizagem dos alunos e a participação da família junto à escola , pois não há outra forma de crescer.

Esperamos poder continuar e integrar ainda mais esse trabalho e beneficiar as crianças.”, compartilhou Emília.

Tags:EducaçãoEleiçãoDiretoresvice-diretorespleito cCampanha SEMEDSecretaria Municipal de Educação Rua General Hermes, 1199 – Cambona CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade