A data da 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas da rede pública de ensino de Maceió se aproxima e os ensaios nas escolas da capital já estão a topo vapor.
A mostra acontece nos dias 6 e 7 de junho, contando com a participação de todas as modalidades de ensino.A Escola Nosso Lar I, localizada no bairro Ponta Grossa, vai participar da mostra com uma coreografia sobre o meio ambiente, tema que está sendo trabalhado com os alunos, como contou a diretora Gilda Verbenia.Além da dança, a gente viaja em toda história da região Nordeste e, esse ano, nós vamos abordar o tema do meio ambiente.
Vamos falar de assuntos importantes para a nossa região, como a questão das secas, preservação do meio ambiente, da nossa comunidade, e das nossas tradições, explicou.A diretora destacou ainda a importância de a comunidade escolar participar da iniciativa.
Para a gente é uma grande oportunidade de estar falando sobre a nossa região e nossas tradições.
É um momento de preservação da nossa identidade e de cumprirmos nosso papel como educadores, que é transmitir para as outras gerações a nossa cultura, disse.Para os estudantes, é uma oportunidade de conhecer as tradições nordestinas e de participar de momentos lúdicos e educativos, como lembra a aluna do 5° ano, Mariana Ketlen.
Estou gostando muito de ensaiar.
Eu gosto da cultura nordestina, e é muito legal fazer uma coisa diferente da sala de aula.
A gente fica muito alegre, ressaltou.
Tags:mostraEducaçãosão joãoQuadrilha Matutasemedprefeitura de maceió SEMEDSecretaria Municipal de Educação Rua General Hermes, 1199 – Cambona CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.