logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Equipes do DMTT atuam em regiões de risco em Maceió para garantir segurança e integridade física da população.

COMPARTILHE

Equipes do DMTT atuam nas regiões do Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Foto: Ascom DMTT

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estão mobilizadas e prontas para agir diante da iminente situação de colapso da mina 18 da Braskem. Com o objetivo de garantir a segurança e a integridade física das pessoas, toda a estrutura de equipamentos e pessoal do DMTT foi direcionada para as proximidades do antigo campo do CSA, no bairro Mutange. Uma escala extraordinária de trabalho foi elaborada para os servidores do órgão, que estão empenhados em suas funções.

Os pontos de bloqueio viários foram estrategicamente localizados em regiões do Mutange, Bebedouro e Bom Parto. As ações do DMTT começaram ainda na madrugada da quarta-feira (29), com o deslocamento de cinco viaturas e posicionamento de equipes na Rua Doutor Passos de Miranda, onde foi executada uma interdição parcial. Já no início e no fim da Ladeira Ulisses Bandeira (Ladeira do Padre), a interrupção é total.

Nesta quinta-feira (30), a equipe da Diretoria de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT reforçou os pontos de bloqueio com a implantação de prismas de concreto. Esses equipamentos são de extrema importância nos locais onde estão posicionadas as manilhas, garantindo maior segurança para a população.

Além disso, outra equipe do Departamento Municipal está em ponto base no estacionamento do Jaraguá, onde estão localizados os ônibus destinados à evacuação, caso seja necessária. Os pontos de bloqueio foram mantidos para esta sexta-feira (1º), visando garantir a segurança de todos os envolvidos.

A Defesa Civil de Maceió e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também estão atuando em conjunto com o DMTT, enviando manilhas para reforçar os bloqueios. Agentes do DMTT estão realizando rondas e pontos base dentro da área interditada de forma ininterrupta, durante 24 horas, com o intuito de garantir o isolamento do perímetro e a integridade física das pessoas.

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, ressaltou a importância do trabalho conjunto. Segundo ele, todas as equipes estão em prontidão para dar apoio às ações da Prefeitura e demais secretarias. O objetivo é único: garantir a segurança e a integridade física das pessoas, sem medir esforços.

Diante da iminência do colapso da mina 18 da Braskem, as equipes do DMTT estão atuando incansavelmente nas regiões do Mutange, Bebedouro e Bom Parto. É uma operação de grandes proporções, que exige dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. A segurança da população é a prioridade máxima nesse momento delicado.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade