logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Entrega dos novos boletos do IPTU de 2024 em Maceió já está em andamento, com desconto de 10% na cota única.

COMPARTILHE

Contribuinte têm até 28 de março para aproveitar o desconto de 10%. Foto: Luís Otávio Mendonça / Ascom Sefaz

A Secretaria de Fazenda de Maceió já iniciou a entrega da primeira remessa dos novos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. Os contribuintes da capital alagoana já estão recebendo em suas residências os boletos atualizados, que trazem como novidade um desconto de 10% para quem optar pelo pagamento da cota única até o dia 28 de março.

Além da opção de quitação em parcela única com desconto, os contribuintes também têm a possibilidade de parcelar o valor do IPTU em até 10 vezes, sem desconto. A Secretaria de Fazenda ressalta que os boletos físicos estão sendo enviados apenas para os contribuintes que ainda não regularizaram a situação do imposto deste ano. Aqueles que já estão em dia com o pagamento do IPTU em 2024 não receberão os novos boletos.

Para facilitar o acesso dos contribuintes aos boletos, a Secretaria de Fazenda disponibiliza a opção de emissão online do IPTU. Basta acessar o site oficial da Prefeitura de Maceió e informar o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular do imóvel, juntamente com o CEP da localidade. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Sefaz pelo e-mail de atendimento disponibilizado no site.

Vale ressaltar que, neste ano, a Prefeitura de Maceió lançou duas cotas digitais do IPTU, com descontos de 15% e 10%, respectivamente vencidas em janeiro e fevereiro. A terceira cota única, com desconto de 10% e vencimento até 28 de março, também pode ser emitida online. Os contribuintes têm a opção de pagamento via pix, código copia e cola em aplicativos bancários, além de bancos e lotéricas para os boletos impressos.

Portanto, os moradores de Maceió têm até o dia 28 de março para aproveitar o desconto oferecido pela Prefeitura no IPTU de 2024. Não deixe de regularizar sua situação e garantir o desconto na cota única.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade