logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Entrega das chaves dos residenciais Mário Peixoto 1 e 2 marca novo começo para moradores em situação de vulnerabilidade social em Maceió.

COMPARTILHE

Mulheres formam maioria das contempladas com novo apartamento. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A entrega das chaves dos residenciais Mário Peixoto 1 e 2 marcou o início de uma nova fase na vida de 257 moradores em Maceió. Essa ação faz parte de um conjunto de iniciativas que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que viviam em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Entre os contemplados, 80% são mulheres que enfrentaram situações de violência doméstica ou que são chefes de família. Além delas, as unidades habitacionais também foram destinadas a pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco e aqueles que perderam suas casas devido às chuvas. É importante ressaltar que os contemplados devem comparecer até a próxima quinta-feira (26) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional para assinar os contratos.

O momento da entrega das chaves foi marcado por muita emoção. Ana Maria França, uma das contempladas, expressou sua felicidade e gratidão pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Ana, que é mãe solo de um filho autista não-verbal, contou que seu nome foi o último a ser sorteado e que essa conquista representa uma grande alegria em sua vida. Agora, ela terá um lar para chamar de seu e poderá oferecer uma vida digna e feliz para seu filho.

Outra moradora, Bárbara Karine, mãe de três filhas pequenas, também compartilhou sua alegria ao receber as chaves de sua nova casa. Ela destacou que agora poderá viver em um ambiente digno e feliz, sem se preocupar com os problemas que o inverno trazia para sua antiga residência.

Cícera Mônica, que foi vítima de violência doméstica, também se emocionou ao falar sobre sua história. Ela ressaltou sua gratidão pelo novo tempo que está começando em sua nova casa, ao lado de seus dois filhos. Cícera, que trabalha como faxineira e ganha pouco, vivia de aluguel e agora terá a oportunidade de oferecer um lar seguro para seus filhos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Caio Neto, enfatizou que essa entrega de apartamentos é um compromisso da gestão do prefeito JHC em atender as famílias que viviam em situação de emergência e vulnerabilidade na capital. Ele destacou que, além de atender as mulheres vítimas de violência, o programa também beneficia pessoas que viviam em áreas de risco e foram afetadas pelas fortes chuvas deste ano.

Essa iniciativa da prefeitura de Maceió, liderada pelo prefeito JHC, mostra o comprometimento em melhorar a vida dos cidadãos e proporcionar condições dignas de moradia. A entrega das chaves dos residenciais Mário Peixoto 1 e 2 é apenas o começo de uma série de ações que visam transformar a realidade daqueles que mais precisam.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade