logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Educação de Jovens, Adultos e Idosos promove encontro sobre práticas pedagógicas

COMPARTILHE

Diretores e coordenadores pedagógicos que atuam na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da rede pública municipal de ensino participaram, na última quinta-feira (3), de um encontro para discutir as ações que foram efetivadas no primeiro semestre de 2023, bem como os desafios e metas para o segundo semestre do ano letivo. O encontro ocorreu no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit), localizado no bairro Cruz das Almas.

A iniciativa contou com a participação de estudantes da Escola Dom Antônio Brandão (Tabuleiro do Martins), que realizaram a culminânia do projeto Encantos de Ler, por meio de uma paródia musical sobre a importância da educação.

Na ocasião, foram abordados outros pontos da Ejai, como a portaria de matrícula e o calendário 2023 referente ao segundo semestre. Além disso, foram lançados projetos: “Conectando Saberes com a Matemática” e o caderno “Minhas Conexões”, que reúnem orientações para que os estudantes consigam realizar seus planejamentos de vida.

A coordenação da escola Nise da Silveira apresentou os resultados do projeto de empreendedorismo , utilizando o flau gourmet como oportunidade de negócio. Também estiveram presentes ex-professores do projeto de vida, que falaram sobre o que foi vivenciado e aprendido durante as ações.

Para o coordenador da Ejai da Secretaria de Educação de Maceió, Ricardo Almeida, foi uma oportunidade de troca e socialização das experiências exitosas da modalidade.

“Foi muito produtivo, porque a gente teve um momento de escuta, de socialização, principalmente do projeto durante todo o semestre. Levamos a escola também para apresentar os resultados dos projetos. Foi um momento que eles mesmos validaram. A gente vê no olhar deles que eles se sentem acolhidos e acho importante esse momento de troca, de estarmos juntos”, declarou o coordenador.

A coordenadora da Ejai da Escola Pio XX (Prado), Sandra Maria Pontes, destacou a importância dos encontros e a aproximação dos estudantes como uma forma de produção de conhecimento.

“Esse evento trouxe a possibilidade de interagir com outros coordenadores. A gente também compartilhou as experiências de cada escola. Isso também serve de motivação para pensar outras possibilidades dentro da nossa realidade. Foi sensível, gratificante, ver os alunos desenvolvendo práticas tão inspiradoras”, disse Sandra, que também contou que é de grande valia fomentar o protagonismo desses estudantes.

Ao final do evento, foi realizado um sorteio de brindes e kits de beleza.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade