A acessibilidade de pessoas com deficiência (PCD) tem sido uma das principais preocupações da gestão do prefeito JHC em Maceió. Com o objetivo de promover maior inclusão, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estão atuando na escolta da van PCD desde o primeiro dia do Festival Massayó, que acontece no estacionamento do Jaraguá.
Essa medida tem como propósito garantir uma ida mais tranquila e segura até o local do evento para o público PCD. A partir do Clube Fênix Alagoana, localizado na Avenida da Paz, eles contarão com estacionamento exclusivo. A van, escoltada pelos agentes do DMTT, faz o transporte até o camarote, tornando a locomoção fluida e segura.
Para facilitar a programação e a organização da ida e volta, foram estabelecidos horários para a van PCD. No sentido Clube Fênix – Camarote PCD, os horários são: 19h30, 21h00 e 22h30. Já no sentido Camarote PCD – Clube Fênix, os horários são: 00h30, 02h00 e 04h30.
Além da escolta até o local dos shows, a Prefeitura de Maceió disponibiliza outros recursos para garantir a acessibilidade dos PCDs. Rampas de acessibilidade, banheiros acessíveis, totens em braile e audiodescrição com toda a programação do evento estão disponíveis. Também são disponibilizados intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), fones redutores de ruído, sinalização facilitadora e equipes de apoio para PCD.
Essas medidas refletem o compromisso da gestão do prefeito JHC em promover a inclusão e garantir a acessibilidade de todos os cidadãos, especialmente das pessoas com deficiência. Através da atuação do DMTT e da disponibilização de recursos específicos, o Festival Massayó se torna um evento mais acessível e proporciona uma experiência mais inclusiva para todos os seus participantes.
É importante ressaltar que essas ações não se limitam ao Festival Massayó, mas são parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Maceió em tornar a cidade mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos. A gestão do prefeito JHC está empenhada em promover políticas públicas que garantam os direitos e a igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência.