logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

DMTT de Maceió inicia período de renovação das permissões de táxi para 2024; confira o cronograma e os documentos necessários.

COMPARTILHE

Cronograma de vistorias segue até o mês de setembro. Foto: Joyce Juliana / Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió deu início ao período de renovação das permissões de táxi da capital para o ano de 2024. O calendário com as datas foi publicado na Portaria Nº. 018/2024/DMTT, no Diário Oficial do Município, e o prazo para renovação se estende até setembro.

A Gerente de Táxi e Transportes Especiais do DMTT, Danielle Rose, ressaltou a importância de os autorizatários estarem regularizados para realizar o transporte. Segundo ela, o DMTT analisa a documentação e verifica se o condutor possui as condições necessárias para continuar prestando o serviço de táxi. Além disso, é verificado se o veículo possui as características de segurança e higiene adequadas para realizar o traslado. Caso contrário, o condutor não receberá permissão para atuar.

O cronograma de renovação das permissões está dividido de acordo com o número de cada permissão. Por exemplo, de 23 a 26 de janeiro, devem ser renovadas as permissões de 1 a 100. Já de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, serão renovadas as permissões de 101 a 200, e assim por diante.

Para realizar a renovação, o autorizatário deve efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 185,98 e agendar o dia em que irá comparecer ao DMTT. O agendamento pode ser feito através de um link disponível no site do DMTT. Após realizar esse procedimento, o condutor deve comparecer ao órgão com os seguintes documentos: certidão negativa criminal estadual, certidão negativa criminal federal, certificado do curso, CNH apta para transporte remunerado, comprovante de residência atualizado do permissionário, documento do veículo, porte obrigatório, selo de gás (se possuir), taxa de vistoria com comprovante de pagamento e aferição do taxímetro.

Após a vistoria, o autorizatário estará apto a trabalhar no ano de 2024. O cronograma de vistorias segue até o mês de setembro.

1

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade