logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

DMTT de Maceió Implementa Áreas de Espera para Pedestres visando Segurança

COMPARTILHE

Área demarcada na cor verde traz mais segurança ao pedestre. Foto: Ascom DMTT

Em uma iniciativa para aumentar a segurança dos pedestres, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió deu início à implementação de áreas de espera para a travessia de pedestres. As áreas, sinalizadas em verde, estão situadas em cruzamentos na Avenida João Davino, que atravessa os bairros Jatiúca e Mangabeiras.

O projeto faz parte do programa “Travessia Segura” e, num primeiro momento, está sendo aplicado nos cruzamentos da mencionada avenida com as ruas Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, Governador Carlos Lacerda, Arthur Bulhões, Dilermando Reis, Dr. Waldemiro Alencar Jr., Nelson de Azevedo Souza e Mário Palmeira Júnior.

“Nossa meta é sempre proporcionar segurança adicional para as pessoas e essa iniciativa do DMTT, aproveitando o recente recapeamento, é uma maneira de tornar essa via, que é bastante movimentada, mais segura para os pedestres”, observou André Costa, diretor-presidente do DMTT.

Além da sinalização em verde, balizadores também serão instalados para ampliar a segurança dos transeuntes. “Com essa medida, pretendemos diminuir a distância de travessia e oferecer maior visibilidade para os motoristas sobre a presença de pedestres. Esta ação visa reduzir o risco para os pedestres. Este é o primeiro corredor a receber a implementação e planejamos expandir para outros pontos da cidade”, destacou Luciano Martins, diretor executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.

A estratégia também aumenta a extensão das calçadas, oferecendo aos pedestres mais espaço para aguardar a travessia. “No trânsito, o pedestre é a parte mais vulnerável e qualquer medida pensada para garantir sua segurança é bem-vinda”, comentou o contador Milton Júnior.

Para André Costa, a implementação é crucial e a questão da travessia também traz a conscientização dos motoristas para o primeiro plano. “É imperativo que os condutores compreendam que o pedestre é o elemento mais vulnerável no trânsito e que é seu dever protegê-lo. Como fazer isso? Respeitando os espaços para a travessia e seguindo as regras de trânsito. É uma questão de consciência, de pensar no próximo”, ressaltou.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade