O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL) de Maceió têm realizado uma ação conjunta com abordagens educativas com pessoas que se deslocam para curtir o São João Massayó.
A atividade busca alertar sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, e da combinação perigosa entre álcool e direção.Comerciante, Paulo Roberto foi um dos alcançados pela equipe e destacou a importância da atividade.
Eu acho a campanha fantástica.
Não só para os adolescentes, mas para pessoas mais velhas também.
Tanta gente vem pra brincar e tem que ser uma brincadeira sadia, gostosa, né?, contou.Acho necessária para a segurança de todos, dos pedestres, das pessoas que não que não bebem.
A ação é muito positiva para não ocasionar acidentes, acrescentou o aposentado Mauro César.Durante as abordagens, também são distribuídas ventarolas com mensagens educativas.A gente precisa tirar a nossa juventude das drogas e esse é o grande intuito.
Como estamos numa época festiva, precisamos orientar esses jovens e toda a população sobre os perigos dessa prática.
Que eles podem aproveitar a festa, mas sempre com o limite.
Que aproveitem, mas curtam com moderação, pontuou o titular de Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto.
de Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto.
Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTTEssa parceria busca integrar as pastas da Prefeitura num esforço maior para levar conscientização e cuidados às pessoas.
Como existe uma grande concentração de pessoas aqui na região do evento, essa força-tarefa foi trazida para pertinho.
É uma mensagem que precisa alcançar o máximo de pessoas para combater o uso de drogas e os danos às vidas e às famílias, finalizou a assessora de educação no trânsito do DMTT, Inês Pessoa.
Ação seguirá nos próximos dias.
Fotos: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT Tags:PrevençãoAção Educativajuventude e lazerSÃO JOÃO MASSAYÓ DMTTDepartamento Municipal de Transportes e Trânsito Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.