As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Certo de Referência de Assistência Social, (Cras) Área Lagunar, participaram na última quinta-feira (10), de uma oficina de Bumba Meu Boi.
A ação beneficiou cerca de 45 crianças que participaram de atividades de produção artesã do Bumba Meu Boi com materiais reciclados, brincadeiras lúdicas, roda de conversa sobre histórias e lendas do folclore brasileiro.
Segundo a educadora social do Cras, Maria das Graças, a ação visa incentivar as crianças a participarem e conhecerem mais da cultura local, através do folguedo.
“Nosso objetivo é sempre levar o conhecimento de forma lúdica para nossas crianças, através das brincadeiras, junto à contação de histórias e lendas que ajudam no aprendizado. A importância de destacar o Bumba Meu Boi é mais é uma forma de destacar o folguedo mais importante do Vergel, onde o nosso público alvo é atendido”, explicou a educadora social.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, falou sobre a importância da ação. “Ficamos felizes com a realização desse serviço e, principalmente, de manter as tradições do nosso folclore vivas e atuantes na vida das crianças. É um processo importante para o enriquecimento cultural e educativo. Tenho certo que essas ações, com o apoio da Prefeitura de Maceió, contribuem para o processo de formação das crianças maceioenses”, destacou.