Publicidade

Publicidade

Creche em tempo integral no Residencial Maceió I transforma vidas de mães desempregadas e traz esperança para a comunidade.

COMPARTILHE

“Dá pra sentir que tem o aconchego de casa”, conta mãe sobre a nova creche na Cidade Universitária

 

A creche Orlando Cajé, localizada no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, está transformando a vida de muitas mães da comunidade. Além de oferecer educação de qualidade para as crianças, o espaço também tem proporcionado novas oportunidades de trabalho para as mulheres.

Com um investimento de R$ 2 milhões, a creche conta com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração, capazes de atender até 188 crianças de 0 a 5 anos, incluindo berçário, maternal 1 e 2, além do 1° e 2° período.

Uma das mães beneficiadas é Cintia da Silva, de 34 anos, que estava desempregada e conseguiu uma vaga como auxiliar de cozinha na creche. Além disso, seu filho Lemuel, de dois anos, também foi aceito para ficar em tempo integral no berçário. Cintia se emociona ao falar sobre sua experiência na creche.

“Aqui temos uma alimentação de qualidade e tudo é higiênico, pois sou eu que preparo. Os profissionais são qualificados e trabalham com amor, preocupados com o bem-estar das crianças. Sinto que estou no céu”, afirma Cintia.

No entanto, essa oportunidade não foi possível para os filhos mais velhos de Cintia, que tiveram que esperar até os quatro anos para começar a estudar, devido às condições financeiras da família na época.

Outra história que merece destaque é a de Gilma Guedes, de 64 anos, que finalmente pode se dedicar aos estudos da bisneta Maria Sofia. Gilma relembra que não teve a oportunidade de acompanhar a fase escolar de seus filhos por conta do trabalho, que era o único sustento da família.

A creche também tem se mostrado fundamental para a educação inclusiva. Ana Paula, mãe do aluno Ronis, de 5 anos, conta que seu filho tinha dificuldades de interagir com outras crianças e apresentava seletividade alimentar. No entanto, graças às atividades desenvolvidas na creche, Ronis teve um progresso significativo.

“Aqui ele é outra criança, todos os dias conta sobre as atividades e brincadeiras. A estrutura da creche superou minhas expectativas”, afirma Ana Paula.

Além disso, a creche também proporcionou a oportunidade de estágio para Mayane Flávia, estudante de pedagogia e moradora da região. Ela afirma que é gratificante aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade tanto com seus alunos quanto com seu filho autista.

A inauguração da creche Orlando Cajé representa uma importante conquista para a comunidade do Residencial Maceió I. A gestão JHC tem se empenhado em ampliar os serviços básicos para a população que mais precisa, e a construção dessa creche de qualidade é um exemplo desse compromisso.

As mães atendidas pela creche estão extremamente gratas pela oportunidade de trabalho e pela educação de qualidade oferecida aos seus filhos. A creche tem trazido esperança de um futuro melhor para a região, proporcionando às crianças a chance de receber uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade