O Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Região Norte, realizou na última quinta-feira (24), uma ação educativa do Agosto Lilás, que é o mês de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. A ação beneficiou cerca de 49 moradores da Grota do Andraújo, localizada no bairro Garça Torta.
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social da Região Norte, Viviane Souza, explicou sobre a dinâmica do evento.
“Nós apresentamos os serviços, benefícios, projetos e programas oferecidos pela política de assistência social do Município como Bolsa Família, BPC, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Cadastro Único. Além disso, encerramos a programação com roda de conversas educativas mediadas por profissionais da Secretaria da Mulher, para falar sobre a importância do Agosto Lilás”, explicou Viviane.
O evento ocorreu na Associação do Abraço, que é uma instituição sem fins lucrativos localizada na grota do Andraújo, beneficiando moradores com serviços ofertados pela Semdes.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância da ação. “Estamos chegando no encerramento de campanha do Agosto Lilás, com resultados satisfatórios, percorrendo os bairros de Maceió, abordando a temática e oferecendo nossos serviços a quem mais precisa, essa é uma das prioridades da Prefeitura de Maceió na gestão do Prefeito JHC”, contou o secretário.
A programação contou com a parceria da Equatorial Alagoas, que substituiu nas residências as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que consomem mais energia, por LED.
Além disso, foram realizados serviços como negociação de dívidas e sorteio de brindes.