Com o objetivo de atrair investimento privado para construção de infraestrutura urbana e social, os integrantes do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada de Maceió se reuniu pela primeira vez, nessa segunda-feira (10), no auditório da Prefeitura.
Além de trazer mais recursos para o município, o programa ampliará e melhorará a rede de serviços públicos prestados à população.
“Hoje demos um passo inicial para, finalmente, colocar em prática o Programa PPP/MCZ que foi criado pela Lei Municipal nº 6.283/2013. Com isso, a Unidade PPP fica formalmente autorizada a elaborar os estudos necessários e avançar com pautas importantes da gestão JHC, que prioriza a modernização e eficientização dos serviços e estruturas públicas. Nossa expectativa é alavancar ainda mais os investimentos em Maceió”, destacou David Gomes, presidente do Conselho Gestor e secretário de Ações Estratégicas.
Entre os assuntos discutidos na reunião, foram aprovados diversos pré-projetos, que agora integram o Programa PPP de Maceió. Os objetivos destes projetos é que Maceió se torne exemplo em soluções sustentáveis, beneficiando toda a população.
Além do presidente, o conselho conta com representação das secretarias municipais da Fazenda, Governo e Subprefeituras, Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.