logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Circuito Alagoano de Judô Escolar reúne mais de 50 crianças atendidas pelo Projeto Social da Guarda Municipal de Maceió

COMPARTILHE

Edrick Santos, de 6 anos, ao lado da mãe, Ágata Santos. Há dois anos, Edrick Lima aprende judô no Projeto Social da Guarda Municipal, no Vergel do Lago. Foto: Shelton Melo/Ascom Semesp

Na última sexta-feira (26), mais de 50 crianças atendidas no Projeto Social Judô na Guarda Municipal de Maceió (GMM) participaram do Circuito Alagoano de Judô Escolar, realizado no Colégio Marista. O torneio, promovido pela Federação Alagoana de Esporte Escolar (FAEC) em parceria com a Secretaria de Esporte de Maceió, teve como objetivo proporcionar uma atividade lúdica voltada ao lazer e à inserção de crianças na prática esportiva.

O evento contou com a participação de crianças de 3 a 11 anos, além de alunos do colégio e de outros municípios. O secretário de Esportes da Semesp, Francisco Carlos do Nascimento, destacou a importância do judô como atividade educativa para o desenvolvimento físico e psíquico das crianças, além de propagar a cultura da paz e auxiliar no desenvolvimento de habilidades motoras quando praticado desde a infância.

O ginásio da escola ficou lotado com pais, amigos e familiares que foram prestigiar o evento. Durante a premiação, todas as crianças foram agraciadas com medalhas da mesma cor, o que emocionou muitos pais presentes. A sensei Ágata Santos, mãe de Edrick Lima, de 6 anos, ressaltou a importância do judô na vida da família, que se uniu em torno da prática esportiva.

O presidente da FAEC, Iran Candido, agradeceu à Secretaria de Esportes de Maceió pelo apoio na visibilidade e estrutura do Circuito. Segundo ele, o objetivo da federação é agregar valores da educação com os do esporte, promovendo a alegria e diversão das crianças.

O Projeto Social Judô na Guarda Municipal teve início em 2010 e atualmente atende 202 famílias, levando os ensinamentos do esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e psicológico dos participantes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e saudáveis.