Academias do Povo têm atividades suspensas nesta sexta-feira (19). Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
As cinco unidades das Academias do Povo e o Bicicletário da capital alagoana, Maceió, interromperam suas atividades na tarde desta sexta-feira (19). A medida foi adotada para assegurar a segurança de funcionários e dos cidadãos maceioenses em função das fortes chuvas que atingem a cidade.
Os estabelecimentos estão localizados em Fernão Velho, Jatiúca, Feitosa, Vale do Reginaldo e Praia do Sobral. Aqueles que utilizam as academias precisam ficar atentos ao aplicativo MUDE- Yoga e Fitness, através do qual é feito o agendamento das aulas. Já o Bicicletário Massayó, situado em frente ao restaurante Lopana, na orla de Ponta Verde, também suspendeu o uso de bicicletas.
É importante destacar que, devido à estação chuvosa, a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) pode vir a interromper as atividades desses estabelecimentos futuramente. A decisão será baseada nos alertas emitidos pela Defesa Civil de Maceió e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O secretário titular da Semesp, Francisco Carlos, reforçou que as suspensões serão frequentes durante o período de chuvas. “Precisamos evitar o risco de acidentes e garantir a segurança dos profissionais que atendem a população, além dos maceioenses e turistas que frequentam as academias e o bicicletário”, afirmou.
Para se matricular na Academia do Povo, é necessário realizar uma inscrição online, por meio do aplicativo MUDE- Yoga e Fitness, disponível para os sistemas Android e IOS. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 5h às 9h e das 16h às 20h. O cadastro requer informações pessoais como RG/CPF, data de nascimento, telefone de emergência e bairro. Além disso, é necessário fazer a doação de um pacote de leite para confirmar a matrícula na unidade de preferência.
Já o bicicletário funciona de segunda a sábado, das 7h às 11h e das 16h às 20h. No local, um servidor municipal auxilia no preenchimento do formulário de empréstimo gratuito do equipamento, que pode ser utilizado por até 60 minutos. Para isso, o interessado deve deixar um documento ou pertence pessoal.
Os interessados em se matricular nas atividades devem estar cientes de que menores de idade precisam trazer uma autorização dos pais ou responsáveis, e idosos acima de 60 anos precisam apresentar um atestado médico que comprove boas condições de saúde, que deve ser renovado a cada seis meses.