Publicidade

Publicidade

Chefe da USAID firma parceria com Defesa Civil de Maceió para capacitar agentes em Sistema de Comando de Incidentes.

COMPARTILHE

Chefe do gabinete de Assistência Humanitária da USAID, Paulo José, e coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre. Foto: Ascom Defesa Civil Maceió

O Chefe do gabinete de Assistência Humanitária da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Paulo José, realizou uma visita à cidade de Maceió, onde foi recebido pelo coordenador-geral da Defesa Civil do Município. O objetivo da visita foi firmar uma parceria entre a USAID e a Defesa Civil municipal, visando oferecer auxílio e capacitação aos agentes locais.

Durante o encontro, Paulo José apresentou as possibilidades de colaboração da USAID com a Defesa Civil de Maceió e disponibilizou a realização de capacitações para os agentes. Uma das primeiras ações previstas é a realização de um curso introdutório de Sistema de Comando de Incidentes (SCI), que terá início no próximo dia 26 de março. Essa capacitação tem como objetivo fornecer conhecimento e experiência aos agentes para gerenciar emergências e desastres, independentemente de sua magnitude ou tipo.

O coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, destacou a importância dessa parceria com a USAID, ressaltando a abertura e prestatividade da agência internacional. Ele enfatizou que a parceria visa garantir mais conhecimento e capacitação para os agentes de proteção e defesa civil, visando um atendimento mais eficaz e satisfatório à população da cidade.

Além do curso de SCI, estão previstas outras capacitações ao longo deste primeiro semestre de 2024, tanto no Brasil quanto na base da Defesa Civil dos Estados Unidos da América. A parceria entre a USAID e a Defesa Civil de Maceió tem como objetivo capacitar o corpo técnico e os agentes locais, visando aprimorar a atuação preventiva e de resposta a emergências na região.

A USAID, por meio de seu Escritório de Assistência Humanitária, tem apoiado países da América Latina e do Caribe nas últimas duas décadas, buscando fortalecer as capacidades locais e profissionalizar o pessoal das instituições públicas, organizações não-governamentais e do setor privado. Essa parceria internacional promete trazer benefícios significativos para a Defesa Civil de Maceió e para a população da cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade