logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Campanha de Vacinação nas Escolas de Maceió promove saúde e combate a Dengue até 19 de abril.

COMPARTILHE

Mobilização segue até o dia 19 de abril. Foto: Cortesia

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) deu início, no começo desta semana, à campanha “Defender a vida, Ampliar a Vacinação, Combater a Dengue e Promover Saúde nos Territórios”, em consonância com a mobilização nacional liderada pelos Ministérios da Saúde e da Educação. O foco da campanha são os estudantes das escolas públicas municipais, e ela seguirá até o dia 19 de abril.

Na última terça-feira (12), a Coordenação Técnica de Imunização da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) marcou presença na creche Walter Pitombo Laranjeiras, situada no bairro do Vergel do Lago, para atender não só os alunos, mas também os servidores da instituição e a comunidade local.

A diretora da creche, Selma Silva dos Santos, informou que algumas crianças foram vacinadas pela manhã, porém, a maioria dos estudantes já possuía o cartão de vacina em dia, já que tal atualização é requisito obrigatório no ato da matrícula.

“Os pais ficaram bastante satisfeitos com a iniciativa, destacando a praticidade de poder levar seus filhos para a escola e conferir o cartão vacinal. Eles expressaram o desejo de que a ação aconteça mais vezes. Além disso, as crianças adoraram a visita do Zé Gotinha!”, ressaltou Selma.

Durante o período da campanha, serão disponibilizadas vacinas de rotina contra diversas doenças, tais como Pólio, Sarampo, Meningocócica C e ACWY, Pneumocócica, Tríplice Viral e Penta. As equipes de vacinação estão itinerantes e estarão em diferentes escolas, das 9h às 16h, por toda a cidade de Maceió até o término da campanha.

A mobilização, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguirá ativa até o dia 19 de abril, com o intuito de promover a saúde e a prevenção de doenças entre os estudantes da rede pública municipal.

0

LIKE NA MATÉRIA