logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Cadastro de comerciantes de fogos de artifício em Maceió visa garantir segurança durante festejos juninos na cidade.

COMPARTILHE

Prédio da Secretaria está localizado no bairro do Jaraguá Foto: Ascom Semsc

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) deu início nesta segunda-feira (13) ao processo de cadastro dos comerciantes de fogos de artifício em Maceió, com o objetivo de assegurar a segurança e a ordem durante as festividades juninas na cidade. O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressaltou a importância dos comerciantes priorizarem a venda de fogos sem estampido, de acordo com a Lei Ordinária nº 1020/2022.

Marinho enfatizou que a lei estadual, em vigor desde janeiro, só será aplicada efetivamente daqui a dois anos, mas já é fundamental que os comerciantes comecem a se adaptar às novas exigências. A medida visa beneficiar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, crianças e animais, proporcionando um ambiente mais tranquilo durante os festejos.

Os interessados em comercializar fogos de artifício durante o período junino devem comparecer à sede da Semsc, situada na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, no horário das 8h às 14h, para realizar o cadastro e obter as autorizações necessárias. Os proprietários de barracas devem apresentar um requerimento solicitando a autorização, juntamente com a documentação exigida, como RG, CPF, comprovante de residência, CNPJ, alvará de funcionamento da empresa, projeto da barraca e contrato de locação do imóvel.

Após o pagamento da taxa e a apresentação do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, será emitido o alvará de funcionamento da barraca. A colaboração e o cumprimento das determinações são fundamentais para garantir a segurança e a diversão de todos durante as festividades juninas em Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade