logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brota na Grota leva serviços essenciais para moradores do Trapiche em Maceió

COMPARTILHE

Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, acontecerá mais uma edição do projeto “Brota na Grota”, que tem como objetivo oferecer diversos serviços à população local. O evento será realizado das 9h às 15h, na Praça Pingo D’água, que fica na Rua Benjamin Constant, no Sítio Recreio, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Durante o “Brota na Grota”, os moradores terão acesso a uma série de serviços, tais como consultas com clínico geral, atendimentos de enfermagem, marcação de consultas e exames através do Pronto!, vacinação para crianças, adultos e idosos, atendimento veterinário, além de cadastro para programas sociais como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cadastro Único, NIS, cartão do idoso, primeira via do cartão VAMU, entre outros.

Além dos serviços de saúde e assistência social, a Equatorial estará presente para atender a população, e haverá também auxílio jurídico e psicológico oferecidos pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL. Este evento faz parte do programa “Brota na Grota”, que é considerado o maior programa de inclusão social do Brasil. Idealizado pela atual gestão e coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (Segov), o evento itinerante acontece todas as sextas-feiras, levando serviços públicos às comunidades mais vulneráveis da capital.

Nesta edição, que ocorrerá no Trapiche da Barra, os moradores terão acesso a serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher, Assistência Social, Habitação, Bem Estar Animal, Esportes, superintendências locais, IPLAN, além da participação da Equatorial e da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL.

Dessa forma, o evento “Brota na Grota” busca promover a aproximação entre a gestão municipal e os cidadãos, oferecendo atendimento e serviços essenciais para a comunidade local. A iniciativa visa contribuir para a inclusão social e o bem-estar da população, fortalecendo os laços entre o poder público e a comunidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade