Nesta sexta-feira, os moradores do Conjunto Aprígio Vilela, localizado no bairro Benedito Bentes, tiveram a oportunidade de receber atendimentos do programa itinerante Brota na Grota. O evento, que contou com a participação ativa da população local, foi marcado pela presença de diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió.
Entre os atendimentos disponíveis, destacam-se a vacinação, serviços para Cadastro Único, NIS e Bolsa Família, cartão VAMU, Equatorial, Procon Maceió, além de outros serviços essenciais. Um dos pontos de destaque foi a grande procura pelo Sine Maceió, que tem oferecido serviços como cadastro de currículos, Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego. Seu Jailson Araújo, de 51 anos, elogiou o atendimento recebido no Sine Maceió, destacando a rapidez e a educação da equipe responsável.
Além disso, os moradores também puderam contar com o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab) para consultas de cadastro habitacional e esclarecimento de dúvidas. Joelma Santos, de 29 anos, aproveitou a proximidade dos atendimentos da Prefeitura de Maceió para se informar sobre seus direitos e iniciar o processo de inscrição.
O evento também contou com a presença da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), que ofereceu serviços de beleza para as moradoras. Dona Maria da Silva Carvalho, de 78 anos, elogiou o atendimento recebido e expressou sua esperança de que eventos como esse se repitam com frequência.
As crianças presentes no evento se divertiram com diversas atividades, como pula-pula, futebol de sabão, pipoca, pintura facial e brinquedos feitos de materiais recicláveis fornecidos por servidores da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
O Brota na Grota, que é considerado o maior programa de inclusão social do Brasil, foi idealizado pelo prefeito JHC e organizado pela Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras (Segov) com o intuito de aproximar a Prefeitura de Maceió dos moradores das regiões mais vulneráveis da capital alagoana. Diversas outras secretarias e órgãos municipais estiveram presentes para oferecer serviços e suporte à população durante o evento.