O projeto Brota na Grota está cada vez mais estruturado para atender a população em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A próxima edição está marcada para acontecer na sexta-feira (12), nos conjuntos residenciais Primeiro de Junho e Carminha, localizados no bairro Benedito Bentes.
Esta iniciativa contará com uma série de serviços da Sala do Empreendedor, realizados pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), e também com atendimentos destinados à comunidade LGBT+, que serão oferecidos pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL, fruto de uma parceria estabelecida com a Prefeitura de Maceió.
Em entrevista, o coordenador da Sala do Empreendedor, Emerson Araújo, destacou que houve um crescimento de 25% no número de empreendedores em Maceió em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ele ressaltou a importância de levar serviços gratuitos para os microempreendedores Individuais (MEIs), sejam eles formalizados ou atuando na informalidade, enfatizando que a formalização não apenas legaliza atividades informais, mas também impulsiona a economia local e nacional.
Dentre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, estão orientações para abertura de empresas, formalização como MEI, emissão de certidões fiscais, notas fiscais de serviço eletrônica, entre outros.
Além disso, a parceria com a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL visa promover a inclusão e combater a discriminação na capital alagoana, oferecendo assistência jurídica e apoio psicossocial para a comunidade LGBT+ de forma confidencial e respeitosa.
O projeto Brota na Grota, idealizado pelo prefeito JHC e coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras (Segov), realiza edições semanais para atender os moradores em situação de vulnerabilidade social, levando diversos serviços e atendimentos para essas comunidades. A próxima ação no Benedito Bentes promete beneficiar ainda mais pessoas necessitadas.