logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Base de Proteção e Acolhimento do Bom Parto em Maceió oferece atendimento médico e exames laboratoriais para moradores da região.

COMPARTILHE

Atendimento clínico, pediátrico e ginecológico são ofertados no local. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Base de Proteção e Acolhimento do Bom Parto tem se tornado um ponto de referência para os moradores do bairro e região em busca de atendimento médico e exames laboratoriais. Com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 20h, o local oferece consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, o que tem atraído muitas pessoas.

Segundo Neda Poliane, gerente da Unidade Básica Geraldo Melo, que faz parte da Base de Proteção, o estande da Saúde também disponibiliza coleta de sangue através do laboratório clínico presente no local, além de realizar o agendamento de consultas especializadas e exames que não sejam laboratoriais.

Outra facilidade proporcionada pela Prefeitura aos moradores da região é a presença de uma farmácia na base. “O paciente sai da consulta e já vai à farmácia pegar seu medicamento. Ele também já pode realizar o agendamento do seu exame aqui mesmo. A gente tem uma procura imensa todos os dias, especialmente porque tínhamos algumas demandas até então reprimidas, e agora a gente consegue atender à alta procura da população”, explica Neda.

Diariamente, são realizados quase 200 atendimentos de saúde na Base de Proteção. Além das consultas e exames, também são oferecidos serviços como vacinação, atendimento de enfermagem, pré-natal, testes rápidos, acompanhamento do Bolsa Família, puericultura e curativos.

Uma das beneficiadas é Élida dos Santos, que ficou sabendo dos serviços da Prefeitura por meio do carro de som passando no bairro e logo procurou a Base. “O atendimento aqui é ótimo. A Base ajuda bastante para cuidar da saúde das minhas crianças. Tenho três filhos e os três serão atendidos pela médica pediatra hoje. Eles adoram”, destaca.

Outra moradora, Josileide Ferreira, ressalta a comodidade de ter as ações da Prefeitura perto de casa. “Colocar essa tenda aqui foi de grande ajuda, porque a gente tinha que pagar transporte e não estava dando. O benefício que eu tenho é não precisar me deslocar muito, principalmente porque sou deficiente. E agora com a ampliação do atendimento médico para os dois horários foi muito bom pra gente”, comemora.

Além dos serviços de saúde, a Base de Proteção também oferece outras atividades. Das 8h às 14h, a população pode realizar atualização do Cadastro Único, inscrição no Sine e em cursos profissionalizantes, vacinação e castração de animais, participar de atividades voltadas para o público feminino e outros serviços. Já das 14h às 20h, são promovidas atividades esportivas e culturais, como futebol, vôlei, aulas de dança e cinema, com direito a lanche.

Em pouco mais de um mês, a Prefeitura de Maceió já realizou mais de 15 mil atendimentos no espaço da Base de Proteção e Acolhimento. A estrutura é destinada aos moradores do Bom Parto e toda a população de Maceió. O objetivo é manter a presença dos serviços do Município na região, que fica próxima à área afetada pelo afundamento provocado pela Braskem.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade