logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Associação Brasileira de Sommeliers de Alagoas promove 14ª edição do Concurso Nacional de Sommeliers em Maceió.

COMPARTILHE

Evento acontece no dia 25 de novembro, às 10h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta

No próximo sábado, dia 25 de novembro, às 10h, o Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió, será o palco da 14ª edição do Concurso Nacional de Sommeliers. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Sommeliers de Alagoas (ABS-AL), com o apoio da Prefeitura de Maceió e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e tem como objetivo fortalecer a cultura do vinho na capital alagoana e promover Maceió como um polo enogastronômico.

A competição tem como propósito celebrar e reconhecer o talento dos sommeliers de todo o país, destacando sua capacidade de promover a cultura do vinho. Além disso, a iniciativa também visa valorizar os profissionais que atuam não apenas em Alagoas, mas em todo o território nacional.

A programação do evento inclui atividades paralelas, como workshops, palestras e degustações guiadas por especialistas renomados. Essas atividades proporcionam ao consumidor alagoano a oportunidade de se aprofundar no fascinante universo dos vinhos.

O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, ressalta a importância do concurso para a cidade: “O concurso oferece uma oportunidade única para os maceioenses e visitantes explorarem a riqueza do mundo dos vinhos, estabelecendo novas conexões, movimentando a nossa economia, atraindo novos turistas que se identificam com esse segmento e colocando a cidade em destaque no cenário enogastronômico”.

Para o presidente da ABS-AL, Patrick de Neufville, a final do concurso em Maceió é uma iniciativa de extrema importância para a capital alagoana. “Sediar este evento é uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de promover a cultura do vinho e de valorizar os profissionais incríveis que atuam como sommeliers em todo o país”, destaca.

De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a indústria enogastronômica cresceu 20% no Brasil. Diante desse cenário, a realização do Concurso Nacional de Sommeliers em Maceió significa movimentar a economia local, gerando visibilidade nacional e colocando a cidade como um dos destinos turísticos que valorizam a cultura do vinho.

O evento promete ser um sucesso e proporcionar aos participantes e ao público uma experiência única no mundo dos vinhos. Afinal, Maceió está cada vez mais consolidada como um polo enogastronômico e eventos como esse reforçam essa posição e atraem ainda mais turistas para a cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade