logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Alunos do Senac competem na WorldSkills Competition para representar o Brasil em Lyon, na França, em 2024

COMPARTILHE

A nova campanha do Senac destaca a experiência dos alunos que competem em nível nacional para representar o Brasil na WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo. Em 2024, essa competição será disputada em Lyon, na França. A cada dois anos, as Competições Senac de Educação Profissional destacam talentos de todo o país para uma experiência educacional transformadora. Os competidores passam por treinamentos técnicos, preparação psicológica e comportamental para atuar em quatro dias de provas com simulações reais do trabalho em ocupações do comércio de bens, serviços e turismo.

Neste evento, sete ocupações profissionais são avaliadas: Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante, Estética e Bem-Estar, Cozinha, Florista, Recepção de Hotel e Cabeleireiro. Aqueles que conquistam a medalha de ouro em cada uma dessas ocupações ganham o direito de representar o Brasil na grande competição mundial.

José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, afirma que as Competições Senac de Educação Profissional são uma vitrine do que é possível alcançar quando se tem acesso a uma educação de qualidade. Ele acrescenta que, em um futuro breve, esses talentos serão embaixadores do Brasil pelo mundo afora.

A campanha do Senac foi produzida pela Flashbang Media e a filmagem ocorreu durante a 4ª edição das Competições Senac, realizada em Vitória, no Espírito Santo. O destaque da peça é Laíse Lopes, medalhista com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, que aparece ao lado dos competidores da edição de 2023 em uma atmosfera de efeitos visuais (VFX).

Os efeitos especiais utilizados na campanha conferem um tom lúdico e a emoção dos competidores reflete a experiência transformadora do projeto. O projeto é responsável por fazer talentos brasileiros vislumbrarem um futuro ainda melhor para suas carreiras, permitindo que eles sonhem mais alto do que jamais imaginaram.

Ana Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac, destaca que muitos alunos que participaram das Competições Senac vieram de situações adversas e usaram essa experiência para criar seu próprio negócio e expandir sua formação fora do Brasil. Ela ressalta que esses alunos passaram de uma situação de não acreditar em possibilidades de crescimento profissional e humano para começar a voar.

A campanha pode ser conferida na íntegra no link: [https://www.youtube.com/watch?v=6UDOiyctRVU](https://www.youtube.com/watch?v=6UDOiyctRVU).

A equipe responsável pela realização da campanha inclui Aline Durães, Maria Luiza Tostes Zarro, Anderson Guimarães, Thainá Montalvão, Carlos Serra e Fernanda Cardozo, representando o Senac Nacional. A produção ficou a cargo da Flashbang Media House, com roteiro de Bárbara Costa e direção geral e fotografia de Bruno Couto. A produção executiva foi de Carolaine Santos, com direção de produção de Leonardo Mascaro e Bruna Gonçalles, assistência de produção de Ícaro Hertel e Alexandra Brandão, cinegrafia de João Vitor Amarante, operação de áudio de Marcelo de Oliveira, logística de Eduardo Sperandio, montagem de Bruno Couto, edição de Lucas Morati, efeitos visuais de Cauê Alvarenga, colorização de Pedro Ferraro e atendimento de Arthur Sayeg Grosman.

Com informações do SENAC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade