logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Alunos de escolas municipais participam de aulão preparatório para o Saeb visando melhorar o Ideb.

COMPARTILHE

 

No último sábado (23), alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino participaram do primeiro aulão preparatório para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O evento, que faz parte do projeto ‘Se Liga no Ideb!’, aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), no bairro de Jacarecica.

Este primeiro aulão foi o primeiro de quatro que ocorrerão aos sábados e devem reunir cerca de 1.300 estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) busca exercitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e capacitar os alunos para o exame, que influencia a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Município.

Durante o aulão, os estudantes dos 9º anos das Escolas Municipais Padre Pinho, Kátia Assunção, Neide França e Luiz Pedro I tiveram aulas de Língua Portuguesa e Matemática, revisando os descritores que foram trabalhados ao longo do ano.

Cheila Vasconcelos, técnica pedagógica da Semed, ressaltou que a iniciativa une o conhecimento aos momentos de descontração, proporcionando uma melhor aprendizagem e aproveitamento dos aulões. Segundo ela, os alunos apresentam algumas dificuldades, mas estão preparados para obter sucesso na aplicação da prova do Saeb.

Além das aulas de revisão, também serão realizados quiz de conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. Ao final de cada aulão, um aluno de cada escola participa do quiz, e os quatro finalistas disputam entre si no encerramento para definir o ganhador do Quiz da Semed.

No primeiro aulão, Wanderson do Nascimento Pessoa, aluno da escola Luiz Pedro I, foi o vencedor do Quiz do Ideb, compartilhando sua felicidade e destacando o apoio dos professores durante sua preparação. A vitória é considerada uma verdadeira conquista para a professora Niedja Lisboa, que acompanhou o estudante, pois representa o resultado de todo o esforço ao longo do ano.

O projeto ‘Se Liga no Ideb!’ é executado em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e busca incentivar a prática esportiva. No final do evento, os alunos tiveram um momento de descontração com lanches e atividades recreativas como vôlei, futebol, videogames e dança. Os campeões das modalidades esportivas também receberam premiações.

Essa iniciativa da Semed visa não apenas a preparação dos alunos para o Saeb, mas também a promoção de momentos de aprendizado e diversão, estimulando o desenvolvimento integral dos estudantes. A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social, e projetos como o ‘Se Liga no Ideb!’ contribuem para a melhoria da qualidade do ensino e o fortalecimento da educação básica no município.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade