logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ações de recuperação de galerias de águas pluviais beneficiam 20 bairros de Maceió no mês de março.

COMPARTILHE

Em março, recuperação do serviço de drenagem foi feita em 20 bairros de Maceió. Foto: Flávio Cordeiro/Ascom Seminfra

No último mês de março, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou um importante trabalho de recuperação das galerias de águas pluviais em diversos bairros da capital alagoana. Ao todo, 36 ruas em 22 localidades foram contempladas com as ações, que visam minimizar os impactos causados pelas chuvas na cidade.

Segundo o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, essas atividades fazem parte de um cronograma diário de trabalho da secretaria. “A recuperação das redes de drenagem é parte essencial da manutenção preventiva realizada pela Seminfra ao longo de todo o ano”, explicou Rodas.

Um exemplo do impacto positivo dessas ações ocorreu no conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária, onde equipes identificaram poços de visita danificados, representando riscos para pedestres e veículos. Além disso, uma tubulação foi substituída para melhorar o escoamento das águas na região.

Outro ponto de destaque foi a intervenção realizada na Avenida Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, área conhecida por alagamentos frequentes durante o período de chuvas. Neste local, foi feita a troca de uma tubulação de drenagem que, devido ao seu estado precário, chegava a prejudicar o tráfego de veículos.

Além dessas localidades, moradores de outros 20 bairros, como Ponta Verde, Farol, Benedito Bentes, Bebedouro e Jacintinho, também foram beneficiados com as ações de recuperação da rede de drenagem. A Seminfra também realizou a retirada de 238 toneladas de lixo das tubulações do sistema de drenagem, contribuindo para a melhoria do sistema.

Essas ações são fundamentais para garantir o adequado escoamento da água das chuvas e prevenir alagamentos e transtornos para a população. A Seminfra ressalta a importância da manutenção contínua da rede de drenagem e reforça que não atua no sistema de esgoto, sendo essa responsabilidade das concessionárias de água e esgoto de cada região.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade