logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ações da SMTT de Maceió no Brota na Grota alcançam mais de duas mil pessoas

COMPARTILHE

Mais de dois mil atendimentos foram realizados pela SMTT no Brota na Grota. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu a primeira etapa de atividades no programa Brota na Grota com mais de dois mil atendimentos realizados pelo órgão

As ações foram executadas entre os dias 30 de janeiro e 2 de março, nas grotas Santa Helena (Chã da Jaqueira), Givaldo Carimbão (Benedito Bentes), Rafael (Cruz das Almas) e Estrondo (Pitanguinha).”A semana começa com a missão que representa o que pensa a gestão da Prefeitura de Maceió e a nossa, na SMTT, que é cuidar do cidadão

Levar os nossos serviços para as pessoas não é só fazer um cartão, pintar uma faixa ou tirar uma dúvida, mas mostrar a elas que o poder público está perto e que podem contar com a gente”, pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.Parte das ações foi realizada por equipes da Diretoria de Obras Viárias, como o mapeamento de todas as áreas das grotas com o auxílio de drone para analisar e, se necessário, realizar melhorias na sinalização

Foi implantada, a partir desta análise, uma faixa para a travessia de pedestres e instalada fita de LED no semáforo situado junto à entrada da Grota do Rafael

Também foram implantadas sinalizações verticais, para a orientação dos condutores.Também foram analisadas outras melhorias para as grotas visitadas

“Com o mapeamento feito com o drone e a visita a pé, no interior das grotas, foi possível identificar as necessidades de cada uma das regiões e já ter uma ideia sobre o que pode ser feito a curto prazo, como pintura de faixa e melhoria no semáforo, e também do que demanda um planejamento maior e o auxílio de outras pastas para realizar os serviços”, destacou o diretor de Obras Viárias, Luciano Martins.Também foram realizados serviços por profissionais da Divisão de Cadastro, como a emissão de credenciais de estacionamento, cartões Vamu, nas modalidades Cidadão e Especial, e pré-cadastros para cartões Vamu Sênior.” Vim fazer o cartão do ônibus para andar no fim de semana, sair com a família e esse é um programa que tá ajudando a comunidade

Quanto mais ajudar a comunidade, melhor pra gente”, ressaltou Marcelo Alberto, auxiliar de carpintaria e morador da Grota Santa Helena.Maria das Dores, aposentada e moradora da Grota do Rafael, fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado no Brota na Grota e dos serviços ofertados pela SMTT.”Aqui ficou mais fácil

É pertinho da minha casa e não precisei me deslocar muito para ter acesso ao serviço

Vim fazer minha carteirinha de ônibus

Passear, curtir

Não é toda hora que eu tenho dinheiro de ônibus, para visitar minha família e com essa carteirinha fica mais fácil”, revelou.A equipe de Educação no Trânsito da SMTT efetivou diversas ações educativas para crianças das comunidades, como jogos, oficinas e distribuição de brindes

As atividades contaram com a presença ostensiva de agentes do Grupo de Pronta Resposta, cuja equipe realizou ações voltadas a orientação dos condutores e pedestres.”Construir nos pequenos, bons motoristas, respeitosos às leis e conscientes que é importante ter um bom convívio é fundamental

Fazer tudo isso brincando é melhor ainda”, frisou a assessora de Educação no Trânsito da SMTT, Inês Pessoa.Já para o coordenador do Brota na Grota pela SMTT, Rafael Cabral, a adesão das pessoas é fundamental para o sucesso do programa.”Estamos trabalhando e é no dia a dia que conseguimos melhorar os serviços junto aos moradores de cada região visitada

Seguimos com o trabalho para a próxima etapa, com mais serviços em outras quatro grotas

A adesão dos moradores só nos dá mais força para continuar”, pontuou

Entrada de acesso à grota do Rafael

Foto: SMTT Tags:smtt maceióbrota na grotaprefeitura de maceiómobilidade urbana DMTTDepartamento Municipal de Transportes e Trânsito Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Fonte:Texto e imagens da Prefeitura de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade