logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ação itinerante do Cadastro Único leva serviços sociais aos moradores do Benedito Bentes, em Maceió, nesta terça-feira.

COMPARTILHE

Ação visa facilitar acesso a serviços socioassistenciais. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Os moradores do bairro Benedito Bentes, localizado na parte alta da capital, terão a oportunidade de acessar os serviços do Cadastro Único para programas sociais durante esta semana, graças a uma ação itinerante que está sendo realizada na região. A iniciativa teve início nesta segunda-feira (4) e seguirá até a próxima quinta-feira (7), com atendimento no Conjunto Oiticica, das 9h às 15h.

Com o intuito de atender a demanda da comunidade, serão distribuídas 60 fichas por dia. Além dos serviços do Cadastro Único, a ação também oferecerá corte de cabelo gratuito na quarta-feira (6) e orientações sobre o programa Jovem Aprendiz na terça-feira. Os moradores que comparecerem terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, realizar consultas, inclusões e atualizações no Cadastro Único, bem como recadastramento do Bolsa Família e atendimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Essa iniciativa faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social (PROCAD-SUAS), que visa garantir o acesso a serviços, benefícios e programas sociais para aqueles que necessitam, mas que ainda não estão cadastrados ou possuem dados desatualizados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, as ações do PROCAD-SUAS estão sendo realizadas nos bairros mais vulneráveis da capital, com o objetivo de levar os serviços da Assistência Social até as comunidades que mais precisam. O programa visa atualizar e regularizar cadastros unipessoais, corrigindo informações inconsistentes ou desatualizadas e garantindo que membros de uma mesma família recebam os benefícios a que têm direito.

Além disso, o PROCAD-SUAS busca fazer a busca ativa de famílias pertencentes a grupos tradicionais e específicos, como população em situação de rua, povos indígenas, pessoas idosas, com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil. Com essa ação, o acesso a serviços socioassistenciais é facilitado e a inclusão social é promovida na região.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade