logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ação itinerante da Semdes leva serviços do CadÚnico para moradores da Cidade Universitária em Maceió

COMPARTILHE

Serão ofertadas 60 fichas por dia. Foto: Ascom Semdes

Moradores do bairro Cidade Universitária serão beneficiados com uma ação itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) nos dias 2 a 4 de março. A população terá acesso aos serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, que serão oferecidos no CMEI Professora Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg, das 9h às 15h. Diariamente serão distribuídas 60 fichas para atendimentos.

Durante a ação, as famílias poderão esclarecer dúvidas sobre programas sociais, realizar consultas, inclusões e atualizações no CadÚnico, além de recadastrar no Programa Bolsa Família e solicitar a Carteira do Idoso. Também serão realizados atendimentos do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) e oferecidos cortes de cabelo gratuitos para a comunidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância das ações itinerantes para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços, de forma conveniente e próxima de suas residências, evitando tumultos e filas. Segundo ele, muitas pessoas não têm condições de se deslocar até as unidades da Semdes, portanto, essa iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços do CadÚnico.

É necessário que as pessoas levem os documentos pessoais e da família para realizar o atendimento do Cadastro Único. O CMEI Professora Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg está localizado na Avenida Marília Mendonça, na Cidade Universitária.

Essa ação faz parte do programa PROCAD-SUAS, que visa fortalecer o atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social, proporcionando acesso a serviços, benefícios e programas sociais para aqueles que necessitam, mas ainda não estão cadastrados ou possuem dados desatualizados. A iniciativa também busca atualizar e regularizar cadastros unipessoais, garantindo que as famílias recebam os benefícios a que têm direito. Além disso, o PROCAD-SUAS realiza busca ativa de famílias pertencentes a grupos vulneráveis, como população em situação de rua, povos indígenas, pessoas idosas, com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade