logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

1ª Assembleia Geral da Abrasf reúne gestores e técnicos em Maceió para debater boas práticas de gestão pública e finanças

COMPARTILHE

Encontro vai reunir gestores e técnicos de todo o Brasil. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, receberá a partir desta quarta-feira (28), até o dia 1º de março, a 1° Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2024. O evento, considerado um dos maiores voltados à área de finanças públicas do país, será realizado no luxuoso Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado no bairro Jatiúca.

Com a presença de gestores, técnicos, associados e convidados, a Assembleia Geral tem como objetivo principal debater boas práticas de gestão e as principais ações a serem tomadas ao longo deste ano. Fundada em 1983, a Abrasf reúne as 27 capitais brasileiras em seu quadro associativo, visando o aprimoramento tributário e financeiro das gestões municipais, além de promover a troca de informações contábeis entre os diversos órgãos do país.

Um dos pontos altos do evento será a realização da 67ª edição da Câmara Técnica Permanente, na qual secretários de Finanças, Economia e Fazenda, juntamente com técnicos e demais membros da associação, discutirão temas e objetivos em comum. A Câmara será realizada no dia 28 de fevereiro, enquanto a Assembleia Geral está marcada para os dias 29 de fevereiro e 1º de março.

Desde o início do mandato do prefeito JHC, em 2021, Maceió tem sido uma presença ativa nos encontros da associação. Nas últimas três edições, a Prefeitura de Maceió foi representada pelo secretário municipal da Fazenda, João Felipe Borges. O trabalho desempenhado pela gestão municipal tem sido elogiado, destacando a solidez fiscal e econômica alcançada até o momento e o planejamento para os próximos anos.

Com a participação de representantes de todo o Brasil, o encontro promete ser um marco na discussão e compartilhamento de boas práticas na área de finanças públicas, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento das gestões municipais em todo o país.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade