Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária apreende 80 kg de carnes estragadas em frigorífico durante operação de fiscalização.

COMPARTILHE

Vigilância Sanitária apreende 80 kg de carnes estragadas em frigorífico

 

No último dia 30, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma apreensão em um frigorífico localizado no bairro Benedito Bentes II. Foram encontrados 80 kg de carne e corações bovinos estragados e com prazo de validade vencido. Essa ação faz parte dos esforços da Visa para intervir nos problemas sanitários relacionados à produção e circulação de produtos impróprios para o consumo.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância das fiscalizações para conscientizar a população sobre a necessidade de ser vigilante em relação aos produtos que são fornecidos e consumidos. Ele afirmou que as fiscalizações têm um caráter educativo, visando orientar e educar tanto os produtores quanto os consumidores sobre a importância de verificar a qualidade dos produtos.

Santos destacou que a Vigilância Sanitária está atenta aos estabelecimentos comerciais da capital e não admite que produtos vencidos sejam comercializados. Segundo ele, o objetivo é garantir a saúde de todos e, para isso, é fundamental que a população esteja consciente sobre os riscos de consumir produtos fora da validade.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió. Além disso, o estabelecimento responsável pela venda dos produtos impróprios foi autuado e deverá responder a um processo administrativo. A penalidade para o descumprimento da legislação inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.

A Visa também disponibiliza canais de denúncia para que a população possa reportar irregularidades em estabelecimentos comerciais que não estejam em conformidade com as normas sanitárias. Os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

É fundamental que a população esteja atenta e faça uso desses canais para denunciar casos de produtos impróprios para o consumo, contribuindo assim para a garantia da saúde pública. A Visa continuará realizando fiscalizações e atuando de forma educativa para conscientizar a população sobre a importância de consumir produtos dentro do prazo de validade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade